Faleceu com 101 anos, pastor Elyseu Queiroz pioneiro da Assembleia de Deus em Jundiaí
Nesta segunda-feira (8) faleceu o ex-presidente da Assembleia de Deus em Jundiaí (SP), pastor Elyseu Queiroz, com 101 anos de idade. Queiroz nasceu em 22 de novembro de 1910 e converteu-se sozinho lendo uma Bíblia que pertencia à Biblioteca de seu irmão, jornalista Sérgio Queiroz.
Natural de Delmiro Gouveia, cidade localizada em Alagoas, o jovem de 25 anos retorna para sua cidade natal e recebe o convite para dar testemunho em um templo da Assembleia de Deus.
Ao se tornar um grande evangelizador na região, Elyseu passou a ser perseguido por Frei Damião e em 1939 se mudou para a cidade de Marília, interior de São Paulo, ajudando na formação da AD daquela cidade.
Sendo ordenado a pastor em 1950, Elyseu Queiroz passou a fundar diversas igrejas no interior do estado, entre elas a AD de Votuporanga até que assumiu a igreja de Jundiaí, por onde ficou como presidente até 1996 quando foi jubilado como presidente de honra.
Dos 101 anos de vida, pastor Elyseu Queiroz viveu 51 em Jundiaí onde presidiu a AD jundiaiense por 35 anos de 1961 a 1996.
Antes de chegar à terra da uva, atuou como pastor nas cidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Catanduva e Votuporanga.
Antes de chegar à terra da uva, atuou como pastor nas cidades de Marília, Álvaro de Carvalho, Catanduva e Votuporanga.
Foi casado com a irmã Eunice Cavalcanti (1920-1991) com quem gerou os filhos: Sônia e Helenice (falecidas), Rubens, Jasiel, Joel, Elisabete e Eliseu Sérgio de Queiroz, atual presidente da AD de Louveira. Parte para a eternidade em ditosa velhice com dezenas de netos e bisnetos, e milhares de filhos espirituais e centenas de obreiros treinados sob seu olhar sempre carinhoso e atento.
O corpo do pastor foi velado no templo-central da AD em Jundiaí e enterrado na manhã desta terça-feira no cemitério Parque dos Ipês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário