ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sábado, 16 de julho de 2011

VITÓRIA NA DIFICULDADE










 2 Reis 4


1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
    
Amados irmãos acabamos de ler uma história , um relato não muito bom. Lemos uma história na qual nem eu e nem você não queria ser o protagonista. Lemos no  início, a angústia, a tristeza e a aflição de uma mãe e que a Bíblia relata que ela era viúva.                                                Porém a Bíblia fala que seu marido convivia com os profetas, era discípulo dos profetas, a palavra filhos dos profetas no versículo 1 traduzido quer dizer que ele pertencia ao grupo de profetas , que se reuniam em torno de grandes homens de Deus, como Samuel, Elias, para adoração, oração e instrução religiosa.                                                                                                 O falecido marido era um homem que temia ao Senhor, concluímos então que  era um homem que respeitava a Deus, que tinha reverência ao Senhor, um homem que conhecia ao Senhor. Como é bom que conheçamos ao Senhor e seus estatutos, e só o conheceremos melhor dando ênfase a sua Palavra.   Porém veio o credor ( pessoa a quem se devia dinheiro) e naquela época se uma pessoa morresse e deixasse dívidas e a família não tivesse condições de pagar a dívida.Os filhos da pessoa que devia eram escravizados ,segundo alguns historiadores a mulher que ficava viúva, além dos filhos escravizados era levada ao asilo das senhoras viúvas e separadas da sociedade. Veja a situação dessa mulher , veja que atribulada ficou a viúva, prestes a perder seus filhos e ainda ser separada para um asilo.                                                                                   Muitos hoje podem está passando pela mesma situação, muitos aqui podem está passando pelos sofrimentos e provações da vida.Muitos que aqui estão lendo essa mensagem podem  esta achando que não tem mais jeito, tem pessoas que hoje vivem assoladas, retraídas, pensam que Deus os abandonou.                                                                                                             Mas nós vamos vê agora o esforço a atitude, a ação que essa mulher fez para mudar a situação da sua família e reverter o quadro problemático em que ela se encontrava.Separei aqui 5 atitudes que esta mulher tomou  e com muito esforço ela fez sua família ser prospera.       
1ª Atitude: Ela foi a pessoa certa. No momento de complicação, de grande aflição esta mulher fez a melhor escolha, ela se dirigiu a pessoa certa. Eliseu que traduzido quer dizer "Deus é a salvação." ,um homem que realmente teve um chamado de Deus, um homem com vocação de profeta, Eliseu que pediu porção dobrada  do Espírito do Senhor. Irmãos temos que saber nos dirigir a pessoa certa nos momentos diíiceis e complicados , não é a qualquer pessoa que vai saber nos ajudar, cuidado irmão, não se deixe enganar, Vá a pessoa  certa , se esforce , clame a Deus , pois Ele é nosso refúgio e fortaleza. Deus irmãos de forma nenhuma vai virar as costas para você , Deus está disposto a nos ajudar , porém nós temos que ir até Ele, clamar, adorar, suplicara Deus .                                                                                                             Conheço na Bíblia sagrada um homem que orava 3 vezes ao dia irmãos , ele foi levado para o cativeiro babilônico ainda jovem e por ter sido instruído em toda sabedoria, ciência, conhecimento e ter boa aparência foi separado para servir no palácio de Nabucodonosor.         Daniel em tudo buscava a Deus, ele tinha uma busca tão profunda em agradar a Deus que propôs no seu coração não se contaminar com as iguarias e manjares do rei. Pense num crente fiel e que foi apessoa certa. No capítulo 6 de Daniel vemos alguns funcionários do rei , tramando contra Daniel, eles tinham inveja e conspirava contra a fidelidade de Daniel para com Deus.E na continuação vemos que o rei Dario promulgou um edito na qual durante 30 dias todo homem e mulher que quisesse fazer uma petição, uma oração, teria que se direcionar a Dario e a nenhum outro Deus, pois ao contrario a pessoa desobediente seria jogada na cova dos leões. Daniel não se intimidou ,e que coisa linda irmãos na hora da ameaça   , da adversidade, da dificuldade , Daniel foi buscar a face de Deus, ele foi levar a pessoa certa seus problemas.Não tem leão, não tem invejoso,não tem tijolo, não tem muralha, não tem nada que vai impedir de você vencer, e de ir a pessoa certa.                                                                                     
2ª Atitude: Ela fez revelações, ela testemunhou que o marido temia ao Senhor(v1). Irmãos revelar é expor, é tornar público. Nos  momentos em que passamos por vales, lutas, desertos,provações, exponha pra Deus aquilo que está no teu intimo, passamos por vales , desertos , abre o teu coração e faça restauração com o Senhor.                                                        Conheço na Bíblia um homem que fez revelações, que aquebrantou o coração e o senhor o abençoo Isaías 381-6 o rei Ezequias adoeceu de uma doença mortal, mas no momento ao receber a noticias ele foi simplesmente orar , virou o rosto para parede , chorou e fez revelações, expos revelou a Deus como era seu caminhar com o Senhor, como ele andou em verdade e com o coração perfeito. Ei irmão no mesmo momento que Ezequias expos sua conduta, revelou, ao Senhor como ele andara, Deus mandou Isaias voltar e dizer que ouviu a oração e Ezequias. Daí Ezequias orou, jejuou e deixou. Amados temos que revelara Deus o que está oculto da nossa visão.                                                                                                                
3ª Atitude : Disponibilizou o que tinha( versículo2) O pouco que esta mulher tinha , ela deu para o profeta , colocou a disposição dele.Ei irmão conheço uma mulher na Bíblia,que disponibilizou, ou seja , deu, ofereceu aquilo que era de maior valor. Lá em 1ºSamuel 11,12.        Ana não podia ter filhos, então sua rival vivia insultando, porém Ana roga a Deus e disponibiliza                                                                                         aquilo que ainda não tem. No antigo testamento papel primordial da mulher era ter filhos, uma mulher sem filhos era motivo de zombaria, vergonha e tristeza. Mas o nosso Deus vai nos honrar. Temos que colocar a disposição nossos utendilios.                                                               

4ª Atitude : Obediência ( versiculo 3 e 4) Obedecer é ouvir a voz de Deus e fazer conforme ele quer. Esta mulher fez tudo conforme Eliseu mandou.                                                                                 Deus é o nosso pai supremo e soberano Temos que sermos obedientes assim como Abraao que quando Deus solicitou que ele fosse oferecer seu filho em holocausto, o mesmo não pensou duas vezes, obedeceu.Obediencia é sinonimo de alegria , diversão e vitória. Obedeça a Deus não endureça seu coracão, seja obediente.                               

5ª Atitude: Não duvidou , teve fé.(versiculo 5). O Espirito Santo de Deus que nos fortaleza, nos dá animo na caminhada. Para obedecer é necessário termos fé genuina em Cristo Jesus. A fé é fundamental para o crente sempre seguir a frente.Marcos 5.25-34 nós vemos a cura da sogra de Pedro, curada mediante a fé de Cristo. Vemos a cura da mulher do fluxo de sangue, enfim temos que ter fé para alcançarmos vitórias.
Conclusão: As dificuldades sempre vão existir, mas quando quando colocamos em pratica estas 5 atitudes, Deus nos direciona. a caminharmos para a vitória
Que Deus abençoe a todos
Marcelo Pessoa


2 comentários:

  1. Abençoado a paz do Senhor, muito boa sua postagem, porem tem um pequeno erro de repetição de palavras na parte "respeitava a Deus, que tinha reverência ao Senhor, era uma homem que" mais não estou entrando em contato por isso ,sou dono do blog Central Igrejas e na UBE estava no bate papo convidando pessoas a participar com seus blogs do meu blog, ai vc colocou um endereço , acredito que para adicionalo, pois bem seu blog foi adicionado no central igrejas, se foi com o seu concentimento da uma passada por lá e confirme em contatos, obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. Paz amado Aleb, muito obrigado por nos sinalizar, ontem terminei de postar as 4:00 manhã, não observei, mas graças a Deus temos irmãos que nos ajudam nessa tarefa.Entrarei no seu blog e concordo sim em está no central igrejas. Desejo a você e sua família uma semana abençoada.
    Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir