ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

domingo, 3 de julho de 2011

A VERDADE QUE LIBERTA



JOÃO 8.32
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Amados, num mundo repleto mentiras, de farsas, enganação, esta passagem bíblica nos serve como um referencial, um direcionamento, no qual devemos nos segurar e confiar. Temos nesse versículo 3 características que nos chamam a atenção.


A 1ª característica é : e conhecereis, conhecer é ter experiência, é manter uma relação próxima, profunda e real. E que bom irmãos é que conheçamos ao Senhor, pois a Bília em Juízes 2.10 diz E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao SENHOR, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel.O povo de Israel que obtivera após Moisés, sob a liderança de Josué vitórias, conquistas, o povo que já tinha recebido sua herança, já tinham passado o Jordão, o povo de Israel que presenciou o sol se detendo em Gibeom e a lua se detendo no vale de Aijalom( Josué 10.12), Israel vencendo reis , passando por vitórias, mas no texto lido em Juízes vemos uma geração desse mesmo Israel que se levantou e não conhecia ao Senhor, e quando não se conhece ao Senhor a pessoa começa a fazer o que é mau perante a Deus. Esse Israel por não conhecer a Deus passou a servir a Baal e a Astarote, deuses estranhos. Então nós vemos este povo passar por servidões, ficaram escravos, presos, passaram por opressões. E é assim irmãos que uma pessoa que não conhece a Deus se sente, preso nas artimanhas de satanás. Israel foi entregue nas mãos de Cusã - Risataim rei da Mesopotâmia, ficaram 8 anos oprimos, depois por fazerem o que era mau aos olhos do Senhor foram entregues a Eglom rei dos moabitas, ao qual serviram por 18 anos, Israel após foi entregue nas mãos de Jabim rei de Canaã, foram oprimidos ainda pelos midianitas. Tudo isso porque se levantou uma geração que não conhecia ao Senhor, uma geração que não tinha comunhão com Deus. Irmãos temos que conhecer ao Senhor e só se conhece tendo uma relação íntima, pessoal, profunda e verdadeira com Deus. 
A Bíblia sagrada afirma em João 17.3   E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Nós teremos a vida eterna quando nos aprofundarmos em conhecer a Deus e ao seu Filho pessoalmente.


A 2 ª característica é: a verdade, verdade é tudo aquilo que é autêntico, genuíno, exato, verdade segundo a Bíblia em João 14.6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Que é Jesus.
A própria Bíblia também fala em João 8.44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Que o diabo é o pai da mentira, e mentira é uma característica exclusiva do diabo, é através da mentira que vem a falsidade. A verdade porém amados, é o inverso da mentira, temos que combater a mentira, as calunias, os falsos, com a verdade que é Jesus. Esse Jesus que é sincero, puro, e que está de braços abertos para todo aquele que o aceitar.
Nos conceitos humanos , nos conhecimentos dos homens, muitas coisas aparentam ser verdadeiras , mas no entanto, só existe uma verdade que liberta a pessoa do pecado, das prisões, do domínio de satanás. E esta verdade é Jesus Cristo de Nazaré. Abre o teu coração para que esta verdade venha preencher o vazio que existe dentro de ti.
O mundo necessita dessa verdade para ser mais feliz, existem passiatas, marchas, manifestações á pedido de paz, mas esta só existirá quando a Verdade Jesus alcançar todos aqueles da qual não o conhecem.


3ª característica: vos libertará, liberdade, que é o estado do que não é escravo ou do que não é preso, liberdade é estar livre, sem sujeição. No Brasil o primeiro ato de liberdade em favor dos escravos foi em 1.884 numa cidade do Ceará de nome Redenção. Ali escravos foram libertos dos duros trabalhos imposto pelos patrões. 
Na Bíblia sagrada Jesus Cristo de Nazaré, com o ato de sua morte na cruz do Calvário e o derramamento de seu precioso sangue foi o nosso Redentor, Libertador, Salvador, Jesus nos livrou da condenação eterna, nos reconciliou com Deus.
Salmos 18.2  O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Ei irmão só há um libertador , um que é capaz de livrar todo aquele que realmente o aceita e dá uma nova vida. E este é Jesus.
Conclusão:
Amados a cada dia que passa a humanidade se escraviza no pecado, se prende nas mentiras do diabo, mas devemos pregar, evangelizar para que cidades, estados, países e nações, e que elas  venham conhecer a Deus, que tenham acesso a Verdade e sejam libertos da ação de satanás. E a solução, a saída e a única Verdade que Liberta é JESUS. 
      Que Deus vos abençoe ricamente em nome de Jesus.

4 comentários:

  1. VASO EM REFORMA
    Tá doendo? É um bom sinal, sinal de que o vaso está sendo quebrado, e vai doer mesmo, mas só por um tempo, afinal, existem algumas rachaduras que estão ai a tanto tempo que até parecem ser parte de você né?! E doi quando Deus quebra, doi porque tem coisas que você não quer se desfazer, rachaduras que você não quer tampar, mas pro vaso ser renovado e transformado ele tem que ser quebrado, e quando ele é quebrado ele não volta a ser como era antes, e nenhuma rachadura fica como ela era, elas são TODAS tampadas, então não adianta querer que Deus quebre só uma parte do vaso, tem que estar disposto a deixar Ele quebrar tudo, vai valer a pena, porque de vaso sem valor, você vai passar a ser um vaso valoroso, um vaso cheio de Deus.
    DA MINHA AMIGA DOS BLOGUEIROS EVANGELICOS

    ResponderExcluir
  2. Belo blog, parabens, ja estou seguindo, gostaria que convida vc a seguir o meu se e que ja nao segue: www.garagem-jovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amém Estudo Da Bíblia realmente temos que ser vasos de honra para que o Senhor venha nos usar. Temos que nos esvaziar para Ele (Deus) nos encher de unção. Obrigado pelo comentário e fica na Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Wilderan Sousa , Deus é que nos dá sabedoria para fazermos o melhor para Ele, pode deixar vou seguir seu blog. Que Deus te abençoe Wilderan Sousa.

    ResponderExcluir