ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Provas Do Genuíno Batismo No Espírito Santo

Provas Do Genuíno Batismo No Espírito Santo




ATOS 10. 44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.


As escrituras ensinam que o crente deve examinar e provar tudo o que se apresenta como sendo da parte de Deus( 1ºTs 5.21; 1º Cor 14.29). " Amados , não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus" (1º Jo 4.1). Seguem-se alguns princípios bíblicos para provar ou testar se é de Deus um caso declarado de batismo no Espírito Santo.
1- O autêntico batismo no Espírito Santo levará a pessoa a amar, exaltar e glorificar a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo mais do que antes ( Jo16.13,14; At 2.11,36; At 10.44-46).
2- O verdadeiro batismo no Espírito Santo aumentará a convicção da nossa filiação com o Pai celestial ( Rm 8.15,16) , levará a uma maior percepção da presença de Cristo em nossa vida diária ( Jo 14.16,23; 15.26) e aumentará o clamor da alma "Aba, Pai" ! ( Rm 8.15; Gl 4.6 ). Por sua vez , um batismo no Espírito Santo que não leva a uma maior comunhão com Cristo e a uma mais intensa comunhão com Deus como nosso Pai não vem dEle.
3 - O real batismo no espírito Santo aumentará nosso amor e apreço pelas escrituras. O Espírito da verdade (Jo 14.17) , que inspirou as escrituras ( 2º tm 3.16; 2º Pe 1.20,21), aprofundará nosso amor á verdade da Palavra de Deus ( Jo 16.13; At 2.42;3.22; 1º Jo 4.6). Por outro lado , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que diminui nosso interesse em ler a Palavra de Deus e cumpri-la , não provém de Deus.
4 - O real batismo no Espírito Santo aprofundará nosso amor pelos demais seguidores de Cristo  a nossa preocupação pelo seu bem estar ( At 2.38,44-46; At 4.32-35). A comunhão e fraternidade cristãs , de que nos fala a Bíblia , somente podem existir através do Espírito ( 2º Co 13.13).
5 - O genuíno batismo no Espírito Santo deve ser precedido de abandono do pecado e de completa obediência a Cristo ( At 2.38). Ele será conservado quando continuamos na santificação do Espírito Santo ( At 2.40; 2º Ts 2.13 ; Rm 8.13; Gl 5.16,17). Daí , qualquer suposto batismo, em que a pessoa não foi liberta do pecado , continuando a viver segundo a vontade da carne, não pode ser atribuído ao Espírito Santo ( At 2.40. At 8.18-21; Rm 8.2-9). Qualquer poder sobrenatural manifesto em tal pessoa trata-se de atividade enganadora de satanás ( Sl 5.4,5).
6 - O real batismo no espírito Santo fará aumentar o nosso repúdio ás diversões pecaminosas e prazeres ímpios deste mundo , refreando- nos a busca egoísta de riquezas e honrarias terrenas ( At 20.33; 1º Co 2.12; Rm 12. 16; Pv 11.28)
7 - O genuíno batismo no Espírito Santo nos trará mais desejo e poder para testemunhar da obra redentora do Senhor Jesus Cristo ( Lc 4.18; At 1.8; 2.38-41;4.8.20; Rm 9.1-3; 10.1).
Inversamente , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que não resulte num desejo mais intenso de ver o os outros salvos por Cristo , não provém de Deus ( At 4.20 ver nota).
8 - O genuíno batismo no Espírito Santo deve despertar em nós o desejo de uma maior operação sua no reino de Deus , e também uma maior operação de seus dons em nossa vida. As línguas como evidência inicial do batismo devem motivar o crente a permanecer na esfera  dos dons espirituais ( At 2.4,11,43; At 4.30;5.12-16; 6.8; 8.7; Gl 3.5; ver o estudo o falar em linguas ,p . 1631).
9 - O autêntico batismo no Espírito Santo tornará mais real a obra , a direção e a presença do espírito Santo em nossa vida diária. Depois de batizados no Espírito Santo, os crentes de Atos tornaram-se mais cônscios da presença , poder e direção do Espírito Santo( At 4.31. 6.5; 9.31;10.19;13.2,4,52; 15;28; 16.6,7;20.23). Inversamente , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que não aumentar a nossa consciência da presença do espírito Santo, nem aumentar o nosso desejo de obedecer á sua orientação, nem reafirmar o nosso alvo de viver diante dEle de tal maneira a não entristecê-lo nem suprir o seu fervor, não provém de Deus.
      


Texto retirado da:Bíblia de Estudo Pentecostal. paginas 1653,1654.


Paz pra todos  Marcelo Pessoa

15 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, o fruto do ES são manifestos em todos os santificados pela sua palavra.

    ResponderExcluir
  2. È verdade amado Marcio, a Palavra de Deus, a oração e consagração são essenciais para uma vida cheia dos frutos do Espírito Santo. Muito obrigado por seu rico comentário.
    Paz varão valoroso.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog ,e muito rico de informações.
    e também e uma benção para nossas vidas.
    que DEUS continue abençoando vocês hoje e sempre.
    http://seguirabiblia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amém Histórias Bíblicas , obrigado pelo comentário, seu blog também é ótimo. Já ti sigo. Sempre que desejar nos visite, será uma honra. Que Deus sempre esteja abençoando você e sua família.

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz irmão. =)

    Me desculpe estar lhe falando sobre isso aqui, por um comentário. Mas rogo encarecidamente ao irmão, que nos ajude a divulgar um texto intitulado "Manifesto Cristão" que vai no link abaixo.

    http://aounicodeusverdadeiro.blogspot.com/2011/07/manifesto-cristao.html

    Ele é apenas uma adaptação de alguns textos de vários autores Cristãos. A intenção é apenas levar esta palavra ao maior número de pessoas possível. Isso é um manifesto contra o evangelicalismo moderno, que tem enganado muitas pessoas e desonrado ao nosso amado Senhor Jesus.

    Leia o texto, e se achar pertinente postar em seu blog, ficarei imensamente honrado e agradecido. Se conhecer outras pessoas ou blogueiros que possivelmente se interessariam em divulga-los, seriam maravilhoso também. Se você não quiser, não precisa citar fonte nem nada desse tipo, toda glória é do Filho. Só a publicação do conteúdo, para o conhecimento de mais pessoas, já seria uma benção sem tamanho. Do contrário, sua leitura dele, já me deixará muito contente.

    Desculpe qualquer incômodo. Desde já, grato pela atenção. =D

    Victor Silva

    ResponderExcluir
  6. GRAÇA E PAZ AMADOS, AGRADEÇO PELA VISITA E O COMENTÁRIO EM MEU BLOG, MUITO ABENÇOADO ESTE ESTUDO, QUE MUITAS VIDAS SEJAM ALCANÇADAS E ABENÇOADAS PARA GLÓRIA DE DEUS,TENHA UMA SEMANA VITORIOSA EM NOME DE JESUS!!!QUE A GRAÇA E A PAZ ESTEJA CONTIGO E COM SUA FAMÍLIA!!!!

    ResponderExcluir
  7. A Paz amados!!
    Obrigada pela visita em meu blog, achei o seu maravilhoso, já estou seguindo!
    Um grande abraço, Deus abençoe.
    http://miriam-azevedo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Missionária Keila e irmã Míriam grato pela visita de voces e comentários. Desejamos que o Espírito Santo de Deus continue abençoando vossas vidas. O blog de voces também são uma benção.
    Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  9. Amém victor Silva, obrigado pela visita , vou dá uma olhada nesse tópico e depois ti retorno.
    Deus seja contigo varão.
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  10. A Paz do Senhor! Parabens pelo blog, uma benção, estarei te seguindo que Deus te abençôe. Márcio Andrade

    ResponderExcluir
  11. Amém Marcio Andrade, obrigado pela visita, seu blog também é uma benção, também sou seu seguidor. Deus cubra de bençãos você e sua família.
    Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  12. A igreja primitiva só conseguiu prevalecer mediante as suas constantes perseguições, por causa do batismo com o Espírito Santo, irmão e não é diferente hoje só prosseguiremos com muita comunhão com a trindade dos Céus...

    A paz a todos

    ResponderExcluir
  13. È verdade Servo Raimundo bom seria se este tempo voltasse e a mentalidade do povo protestante fosse igual ao da igreja primitiva. Paz do Senhor amado.

    ResponderExcluir
  14. É verdade!!! Da uma tristeza muito grande quando vemos muitos cristãos que infelizmente frequentam templos evangélicos mas que ainda não sentiram o derramar do Espirito Santo em suas vidas, e por causa disso levam uma vida comum, apenas em buscas de seus próprios interesses carnais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor One Way,você falou correto ainda não sentiram o derramar, e para se ter o derramar é preciso uma vida de renuncia, comunhão com Deus e pautada dentro da sua Palavra.Vamos orar para que irmaos que ainda não sentiram venham, a sentir. Obrigado por seu comentário, Deus seja contigo.

      Excluir