ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

terça-feira, 13 de março de 2012

IGREJA CRISTÃ ATACADA POR TERRORISTAS


Nigéria: ataque terrorista contra Igreja Cristã deixa 10 mortos

Nigéria: ataque terrorista contra Igreja Cristã deixa 10 mortos
Mais um caso de atentado contra cristãos, desta vez, a barbárie ocorreu Nigéria, no continente africano. Um suicida lançou um carro cheio de explosivos contra uma igreja, que fica em Jos, no centro do país. A investida causou a morte de 10 pessoas que estavam no tempo na hora do ataque, informa a agência de notícias RTP de Portugal.
Segundo Pam Ayba, porta-voz do governo do Estado de Plateau, onde Jos está localizada, ”A igreja ficou danificada, o teto caiu e o restante (do prédio) ficou devastado”. Sobre o terrorista, ele informou que o mesmo morreu com a explosão, são sendo possível identificá-lo.
Ainda não houve manifestação por parte dos mandantes do crime, mas, há suspeitas por parte das autoridades, que o atentado teria sido de autoria do grupo islâmico Boko Haram. Os extremistas há meses vêm atacando cristãos na mesma região do país.
Fatos como esse, têm causado imensa preocupação à igreja brasileira, já que o Brasil é um dos países com maior número de missionários espalhados pelo mundo, além de ser um dos que mais envia missionários às nações anualmente.
A violência contra os missionários tem sido reincidente em muitos países, principalmente nos que têm a predominância de religião islâmica, muitos já chegaram a ser assassinados, tão somente pelo fato de confessarem a fé cristã.
Fonte: Gospel+

2 comentários:

  1. Graça e paz, irmão trabalhemos enquanto é dia porque a noite vem quando ninguém pode trabalhar! me preocupo com uma coisa, as igrejas que conheço parecem não estar muito preocupadas com isso porque será? Eu creio que não se preocupam com as perseguições porque não chegaram aqui...temos um país livre e democrático. Mas porque essa indiferença? Isso realmente me incomoda!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor mensagem missionária , realmente muitos ignoram esse tipo de perseguição que a igreja sofre nos países onde pregar o evangelho é tarefa para "heróis" missionários que por amor a Cristo e ao evangelho se disponibilizam. Mas vamos orar para essa mesma perseguição não adentre no Brasil, e que todos nós venhamos a despertarmos em contribuir com missões em todos os aspectos.
    Agradeço sua visita e e seu valioso comentário, Deus abençoe voce e sua familia.

    ResponderExcluir