ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sexta-feira, 9 de março de 2012

E O PADRE É POP???


Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado da igreja


Padre que chamou evangélicos de otários pode ser afastado da igreja
O padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que chamou os cristãos protestantes de otários e orgulhosos, pode ser afastado do seu cargo após reclamações de outros padres, que também se sentiram ofendidos pelos seus sermões do colega.
A polêmica ministração na qual o padre criticou os evangélicos aconteceu no “Vinde e Vede”, um tradicional evento católico que acontece no período de Carnaval.
O pedido de afastamento do padre foi feito por meio de uma carta aberta, assinada por 27 padres e protocolada junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No documento, segundo a agência Mídia News, colegas alegam que o padre Paulo Ricardo vem ofendendo e denegrindo a imagem dos párocos locais. O pedido para o padre ser afastado será julgado pelo arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos.
Um dos motivos que levou ao pedido dos religiosos pelo afastamento do colega foi o vídeo de uma palestra do pároco na qual ele questiona: “Quantos padres foram tomados completamente pelo espírito do mundão. Tá entendendo? Caíram no mundão, no mundo (…) Quer dizer que estão no mundão, tão na festança, tão no pecado. Não querem mais ser padres. Querem ser boy. Querem tar (sic) na moda. Tá entendendo? Querem ser iguais a todo mundo. Padre que quer ser igual ao mundo!”
Alegando que ele “não tem saúde mental para ser formador de futuros presbíteros”, os padres pedem para que, além de ser afastado do comando das missas de sua paróquia, Paulo Ricardo de Azevedo seja também retirado do cargo de mestre do Seminário Dom Aquino Correa (Sedac), em Várzea Grande.
Fonte: Gospel+

6 comentários:

  1. Acompanhei algumas palestras do Rev. Paulo Ricardo de Azevedo e de fato ele parece ser um homem articulado, intelectual, professor de seminário, etc. Fiquei preocupado com o vídeo onde ele tece comentários negativos e pejorativos aos chamados protestantes. É lamentável que isso tenha ocorrido. O site http://blogscatolicos.blogspot.com/2012/03/ajude-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo.html pede ajuda a ele e condena parte do clero de Cuiabá que o classificou como "um homem amargurado, fatigado, raivoso, compulsivo, profundamente infeliz e transtornado" e que "não tem saúde mental" (sic), entre outras aberrações.São os filhos espirituais do Rev. Paulo que pedem socorro aos católicos e proteção àquele pároco. Lamentável e triste toda essa polêmica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Perfil, realmente é lamentavel o ocorrido porém nós somos falhos porque somos humanos mas isso não me dá o direito de sair "atacando" determinada classe da sociedade não! Por ser um padre, um homem que era para ser exemplo, ele excedeu as palavras,mas estamos orando por ele meu amado para que Deus venha transforma-lo. Obrigado por seu comentário e visita. Deus abençoe voce e sua familia.

      Excluir
  2. Muito bom as pessoas responderem pelas suas atitudes impulsivas.
    "A lingua é fogo, mundo de iniquidade...Pode a fonte jorrar do mesmo manancial água doce e água amargosa?" (Tiago 3: 6-11)
    Em Cristo
    Juliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor Juliana se todos nós quando ao nos dirigir a alguém ou a um determinado grupo fossemos repreendidos e até se possivel passar por uma disciplina, pernsaríamos duas vezes antes de nos expressar erroneamente contar alguém. Mas como já falei vamos orar a Deus para que Deus tenha misericordia desse senhor e venha abrir seu coração e entender o real sentido do evangelho. Grato por sua visita e comentario. Deus te abençoe

      Excluir
  3. Olá querido Marcelo Pessoa, meu nome é Salviano Adão do blog; A única verdade em sua própria bíblia. O motivo do meu contato é porque gostaria de fazer uma parceria em nome de Jesus, já postei o blog do querido em minha lista de blog, passa lá depois para dar uma conferida, e gostaria que você também postasse o meu blog em seu blog, mas essa parceria é só se quiser.
    Que Deus abençoe e aguardo o seu contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor querido Salviano Adão amém, meu irmão já coloquei seu blog na lista de indicados pelo meu. Desejo que Deus possa continuar abençoando voce e sua familia, muito obrigado pela visita.

      Excluir