ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MARTINHO LUTERO


Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras


Há 466 anos morria Martinho Lutero, que deixava registradas suas últimas palavras
No último dia 18 o mundo inteiro se lembrou de Martinho Lutero. A data marca 466 anos da morte do sacerdote agostiniano e professor de teologia que é considerado a figura central da Reforma Protestante.
Lutero morreu aos 62 anos de idade, no dia 18 de fevereiro de 1546, em sua cidade natal, Eisleben, para onde havia ido, apesar de doente, para ajudar a resolver um conflito entre os condes de Mansfeld. Vitimado por um derrame ou um ataque cardíaco (não há consenso sobre a causa real de sua morte), o religioso faleceu na madrugada do dia 18, tendo ainda a oportunidade de responder positivamente a seus companheiros de viagem, Justus Jonas e Michael Coelius, quando esses lhe perguntaram se ele estava preparado para morrer acreditando no Senhor Jesus Cristo e confessando a doutrina que ele próprio havia ensinado.
Os relatos afirmam que antes de ir se deitar na noite do dia 17 Lutero citou o versículo que era considerado, em sua época, como a oração daqueles que estavam morrendo, o Salmo 31:5, que diz: “Nas tuas mãos encomendo o meu espírito, tu me redimiste Senhor, Deus da verdade”.
Após ter sido sepultado na catedral de Wittenberg, a mesma em cuja porta havia afixado suas 95 teses 29 anos antes, foi encontrado em seus pertences aquelas que são consideradas suas últimas palavras. O papel encontrado trazia uma nota escrita em latim, com exceção do trecho “Nós somos mendigos”, que estava escrito em alemão. Leia a tradução da nota em sua íntegra:
“Ninguém pode compreender Virgílio nas suas Bucólicas e Geórgicas a não ser que primeiro tenha sido pastor ou lavrador por 5 anos.
Ninguém compreende Cícero nas suas cartas a não ser que tenha se envolvido com negócios públicos de alguma importância por 20 anos.
Que ninguém suponha que já saboreou as Escrituras suficientemente a não ser que tenha governado sobre as igrejas por 100 anos com os profetas. Portanto, existe algo maravilhoso, primeiro, sobre João Batista; segundo, sobre Cristo; terceiro sobre os apóstolos. Não toquem com a sua mão nessa divina Eneida, mas se prostrem diante dos seus vestígios, em adoração.
Nós somos mendigos. Esta é a verdade.”
Fonte: Gospel+
Mas quem foi Martinho Lutero?
Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben, Alemanha. Preocupado com a salvação, o jovem Martinho Lutero decidiu tornar-se monge. Durante seu estudo, sempre o acompanhava a pergunta: "Como posso conseguir o amor e o perdão de Deus?" Lutero foi descobrindo ao longo dos seus estudos que para ganhar o perdão de Deus ninguém precisava castigar-se ou fazer boas obras, mas somente ter fé em Deus. Com isso, ele não estava inventando uma doutrina, mas retomando pensamentos bíblicos importantes que estavam à margem da vida da igreja naquele momento.  Lutero decidiu tornar públicas essas idéias e elaborou 95 teses, reunindo o mais importante de sua (re)descoberta teológica, e fixou-as na porta da igreja do castelo de Wittenberg, no dia 31 de outubro de 1517. Ele pretendia abrir um debate para uma avaliação interna da Igreja, pois acreditava que a Igreja precisava ser renovada a partir do Evangelho de Jesus Cristo.
Em pouco tempo toda a Alemanha tomou conhecimento do conteúdo dessas teses e elas espalharam-se também pelo resto da Europa. Embora tivesse sido pressionado de muitas formas - excomungado e cassado - para abandonar suas idéias e os seus escritos, Lutero manteve suas convicções. Suas idéias atingiram rapidamente o povo e essa divulgação foi facilitada pelo recém inventado sistema de impressão de textos em série.

Nome completoMartinus Luter (Martin Luther)
Nascimento10 de Novembro de 1483
Eisleben
Banner of the Holy Roman Emperor (after 1400).svg Sacro Império Romano-Germânico
Morte18 de fevereiro de 1546 (62 anos)
Eisleben
Banner of the Holy Roman Emperor (after 1400).svg Sacro Império Romano-Germânico
CônjugeCatarina von Bora (1499-1546)
Ocupaçãoteólogo
AssinaturaAutograf, Martin Luther, Nordisk familjebok.png


9 comentários:

  1. A PAZ MARCELO PESSOA! LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR JESUS POR SUA VIDA E, PELO SEU TRABALHO ESMERADO NESTE ESPAÇO. A HISTORIA SÓ NOS ACRESCENTA AINADA MAIS, COM PERSONAGENS QUE SE DESPOJARAM A VIVER E PREGAR A VERDADE DO EVANGELHO. QUE DEUS TE ILUMINE E SEJA ABENÇOADO EM TODAS AS AREAS DE SUA VIDA. FIQUE NA PAZ! ECIO!

    ResponderExcluir
  2. Paz do Senhor meu amigo Ecio, fico feliz e lisonjeado por seu comentário . È nesses momentos que nós temos sempre garra de seguir adiante com nosso humilde trabalho.
    Voce é um dos amigos que Deus me deu no mundo dos blogueiros. Grato por sua visita meu amigo. Te amo em Cristo.
    Deus continue abençoando sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Um grande homem, um servo que fez historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Patricia verdade, um homem que serve como exemplo para todos nós, seu testemunho continua vivo até hoje. Paz do Senhor, obrigado por seu comentário. Paz do Senhor

      Excluir
  4. Marcelo acho tão estranho esse pensamento de não precisar de boas obras....
    Obrigado pela visita e sucesso a vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pecado Capital,diz a Bíblia Sagrada em Efésios 2.8,9:Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
      Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
      Quando Lutero falou sobre não precisar de obras, ele está falando em relação ao conseguir o perdão de Deus e o amor de Deus. Agora sabemos que quando somos convertidos ao evangelho do Senhor Jesus temos que sim que praticar boas obras, mas sem "barganhar" com Deus no quesito, eu faço obras e Deus me salva, não é assim. Temos que fazer boas obras porque somos cristãos e não para obter salvação, entendeu?
      Obrigado por sua visita e comentário, grato por nos seguir. Que Deus possa abençoar voce e sua familia.

      Excluir
  5. Ah Voltei para avisar que está dando erro quando tento te seguir.
    Mas fica tranquilo que logo que eu resolver isso vou seguir sim.
    Deve ser net ruim rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok já estou visualizando voce nos seguidores, muito obrigado, Deus seja contigo.

      Excluir
  6. A graça e a paz do Senhor estejam com o irmão em Cristo. Fazendo um estudo detalhado sobre o batismo com o Espírito Santo o Senhor me revelou que alguns ensinos bíblicos então sendo deturpados. Cristãos estão pecando contra o Espírito Santo sem se darem conta disso. É preciso alertar nossos liderados. Que Deus o abençoe. Pr. Lauro.

    FALSO DOM DE LINGUAS ESTRANHAS E DISCRIMINAÇÃO

    Em I Cor. 14:26-28 diz: "Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. E se alguém falar língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus." Qualquer pessoa que estudou português (interpretação de texto de leitura) pode confirmar no texto acima transcrito da Bíblia, que em todo ajuntamento de crentes pode ter no máximo 3 (três) pessoas com fala audível de língua estranha, somente 1 (uma) de cada vez, e ainda obrigatoriamente precisa ter intérprete em português (nosso caso de brasileiros). Se não tiver intérprete é para, obrigatoriamente, CALAR A BOCA! Não se trata de simples opção e sim de uma taxativa e inquestionável ORDEM!
    Mas, caro leitor, raciocine comigo: seria muita ingenuidade imaginar de um falsário arrogante exibicionista, que ele se contentasse em falar apenas 3 a 4 palavras estranhas e ficasse esperando para ver se aparece alguém com o dom espiritual de interpretação de línguas estranhas. Ele, pela lógica, simplesmente "emenda a galopeira" já que é pérfido e o povo ignorante, sem conhecimento de Bíblia, pensa que tal exibicionista é, supostamente, muito espiritual e santo, mesmo sendo, algumas vezes, um mero "sepulcro caiado".
    A farsa geral começou com arrogantes hereges exibicionistas do início do século passado que não sabiam fazer simples interpretação de texto de leitura (simples português) e nem sequer tinham noção de lógica matemática. E sendo que o próprio Deus falou que um Pastor precisa ser inteligente e entender das ciências (Jeremias 3:15).
    Se três mais dois são cinco então pela lógica matemática cinco menos três são dois. Dessa mesma forma, por aplicação estendida, em I Cor. 14:2 afirma taxativamente que aquele que fala em línguas estranhas NÃO fala aos homens, e ainda que NENHUM ser humano entende as línguas estranhas. Isto é prova fatal, pela lógica matemática, que as línguas faladas no Pentecostes NÃO foram línguas estranhas. Porque as línguas do Pentecostes foram direcionadas EXATAMENTE aos HOMENS. E lá sempre alguém entendeu o IDIOMA HUMANO sem tradutor e sem intérprete.
    Porém os hereges falsários exibicionistas arrogantes seculares estão ensinando falsamente que as línguas do Pentecostes foram línguas estranhas e com tal suposto e falso argumento querem se amparar em Atos 2:4 mentindo que a evidência de batismo com o Espírito Santo é única e exclusivamente falar em línguas estranhas. Fazendo, inclusive, a ignorante discriminação religiosa, que será abordada mais adiante neste mesmo tópico. É como já dizia o salmista: "Um abismo chama outro abismo ..." (Salmo 42:7).

    Estes parágrafos e mais provas estão no blog: www.laurohenchen.blogspot.com ou pesquisando no Google: oitavo rei apocalíptico (1ª opção em todo o Brasil). O blog tem quatro assuntos (inclusive desmascara a “maldição de Toronto”) e define, sem chance de contestação, pela primeira vez na História da humanidade, quem são a besta 666 e a Babilônia apocalípticas. Segundo Apocalipse 18:4 basta ser apenas cúmplice, hoje mesmo, da satânica Babilônia, para sofrer castigos de Deus. É bom ficar bem mais esperto!

    Tire cópias e distribua para outras pessoas ou retransmita este e-mail aos seus contatos. Se tiver constrangimento de retransmiti-lo por Internet me forneça a lista de e-mails dos seus contatos. Meu e-mail está no blog. Sirvamos ao Senhor sem covardia (Apocalipse 21:8).

    ResponderExcluir