ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Cair no Espírito Domingo Espetacular Record


Reportagem do Domingo Espetacular, da Record, causa revolta ao afirmar que o movimento “cair no espírito” é falsa manifestação do Espírito Santo. Veja o vídeo na integra

Publicado por Tiago Chagas em 14 de novembro de 2011
Ontem, o programa Domingo Espetacular da TV Record, apresentou uma reportagem de quase quarenta minutos sobre o movimento pentecostal e as características dos costumes ligados ao “cair no espírito”.
Enquanto a reportagem era exibida pela Record, milhares de fiéis protestavam no Twitter com a hastag #vergonharecord, que chegou a estar entre as mais usadas no microblog em todo o Brasil. Um dos usuários, escreveu: “Incrível! A Globo investindo nos evangélicos e a Record detonando os evangélicos. Quem diria!”
Entendida por diversos internautas que protestavam no Twitter como um ataque ao Pastor Silas Malafaia e à cantora Ana Paula Valadão, defensores do fenômeno, a reportagem mostrou pessoas caindo ao toque de outros, ou ao sopro de pregadores, e ainda fiéis imitando cachorros.
A reportagem ouviu um especialista em psicologia, Doutor Jacob Goldberg, para quem o fenômeno “cair no espírito” é resultado de uma série de fatores: “O movimento de corpo é exasperado, tudo fica vizinho da histeria, e a histeria faz diminuir o senso crítico, o indivíduo não usa mais a razão, ele se entrega”.
Entrevistando Paul Gowdy, um dos precursores do fenômeno cai-cai no mundo, a reportagem mostrou a mudança de opinião dele em relação à crença no movimento. “Assim que Deus abriu meus olhos, vi que precisava tomar uma providência”. Segundo a reportagem, Gowdy afirmou ter participado dos bastidores da fundação do movimento: “Não creio mais nessas coisas. Hoje vejo como uma coisa macabra. Hoje eu acredito que esse espírito é um falso espírito, um espírito enganador”.
O Professor de Teologia da Universidade de Toronto, no Canadá, David Reed afirmou que as ações dos que promovem esse movimento são forçadas: “quando a pessoa não cai, eles empurram”.
Assista à reportagem completa:
Fonte: Gospel+

3 comentários:

  1. Eu lamento muito uma empresa da postura da TV Record,tendo como líder um BISPO que eu admirava muito até o dia em que ele começou a afrontar os evangélicos no brasil e fora dele:O bispo por ser um líder evangelico parece que esta mostrando as garras dele.
    Parece que as denuncias que ele vem sofrendo pela rede Globo esta afetando a memoria daquele que era defensor dos cristãos.
    Eu sempre acreditei na emissora record,mas acho que terei de apoiar os projetos da rede Globo. A globo esta abrindo porta para os evangelico enquanto as emissora de um bispo líder de uma grande igreja Evangélica esta ferindo os principio de uma sociedade crentes e convicta de
    suas decisões.
    Quem nunca experimentou o Gozo do espirito jamais irá entender o Mover do mesmo.

    Creio que essas pessoas nunca tiveram um encontro com Com o Espirito Santo,e por isso acha que-o, Espirito Santo tem de seguir regras impostas por eles.
    O Espirito Santo Jamais se sujeitou a Homem ou, a recursos humanos.
    Creio num Deus que poder fazer o Homem virar animal,e num Espirito que se necessário fala na boca de jumenta..
    Deus não dá o Espirito por Medida e pronto.
    MAS VALEU TIAGO POR ESSA POSTAGEM, SOU UM ADMIRADOR DO BLOG LUZ E VIDA.
    Abraços
    Cordialmente: Gilmar Fontes

    ResponderExcluir
  2. Amem Pr Gilmar Fontes muito grato por sua visita e comentário. Verdadeiramente não existem regras para conter o mover do Espírito Santo e sobre este canal televisivo basta nós termos que orar pelo seu líder, um homem que caminha cxada vez mais longe do evangelho genuíno. Deus continue abençoando o senhor e sua família e sempre que passar por aqui deixa um comentário, será uma honra Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. O movimento "cair no espírito" também é conhecido como "bênção de Toronto", mas na prática é a "maldição de Toronto". Porque com grande probabilidade se trata de blasfêmia contra o Espírito Santo, sem direito a perdão, o que veremos ao longo deste tópico, com as devidas provas. Leia todo o blog: WWW.laurohenchen.blogspot.com

    ResponderExcluir