ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

terça-feira, 1 de novembro de 2011

DESVENDANDO AS SEITAS E HERESIAS 2

ESTUDOS DAS SEITAS E HERESIAS  2 
Dando continuação vamos postar agora sobre:
 XINTOÍSMO
Esta religião japonesa surgiu da adoração da natureza e dos ancestrais, em alguma época anterior ao século VI , quando apareceram os primeiros escritos. Em japonês, "shintõ" quer dizer "caminho dos ou para os deuses " e surgiu na época, para diferenciá-lo do budismo, que era então importado já do continente chinês.
O Xintoísmo é fundamentalmente um conjunto de costumes e rituais, mais que um sistema ético ou moral. Seus seguidores participam de festas e peregrinações e valorizam a pureza cerimonial e a higiene corporal. Muitos xintoístas são também praticantes budistas.
A religião possui um complexo de  Kami, ou divindades, dentre elas a deusa do sol, conhecida como "governante dos céus". Também são venerados os imperadores deificados, espíritos guardiões de famílias, heróis nacionais, divindades de árvores, rios, cidades e fontes de água.
O advento dos deuses no Xintoísmo teve início com cinco grandes divindades:
-- Amenominakanushi (Senhor do Augusto Centro do Céu)
-- Takamimusubi (Alto Gerador do Deus Prodigioso)
-- Kamimusubi  ( Divino Gerador do Deus Prodigioso)
-- Umashiashikabihikoji ( O mais velho soberano do Cálamo)
-- Amenotokotachi ( O Eternamente Deitado no Céu)
A sequência prossegue com "as sete gerações divinas", dos deuses e mais cinco pares, que se multiplicam infinatamente . Existem também as divindades maléficas e divindades representativas dos astros.
  OS RITOS FÚNEBRES
Uma vez que o culto dos antepassados desempenha papel proeminente no Xintoísmo, os ritos fúnebres possuem igualmente grande valor.  O elemento central do culto mortuário é o mitamaya, "casa augusta das almas", pequeno cofre branco em cujo interior se coloca a tábua tamashiro, "marca das almas", que tem inscrito o nome do defunto com sua idade e ano de morte.
O mitamaya é considerado , pela família, o altar dos antepassados, diante do qual realizam-se as oferendas devidas ás almas e aos "kamis".
       OS LUGARES SAGRADOS
Variam de pequenas capelas  á beira de caminhos até grandes santuários nacionais, como no caso do Kashikodokoro, santuário do palácio imperial de Tóquio, construídos e dedicados á divindade ou ás divindades.
Cada casa xintoísta tem um altar sagrado no qual está colocado um santuário de madeira em miniatura, contendo tábuas em que estão inscritos os nomes dos ancestrais venerados.
Além de adorar a muitos deuses , todos eles criados pela imaginação popular ou feitos deuses pela benevolência erudita dos seus líderes, os xintoístas cultuam os seus antepassados; práticas contrárias aos ensinamentos bíblicos e á vontade divina.
Segue foto de um templo xintoístas:
                                                 Fonte da Foto:Google

Postado por: Marcelo Pessoa
Bibliografia: Religião, seitas e Heresias autor: J Cabral  5ª edição Rio de Janeiro 256p.


               

4 comentários:

  1. Olá irmão,Deus abençoe em nome de Jesus ja estou te seguindo segui a gente também
    http://jesustedaavitoria.blogspot.com/.

    ResponderExcluir
  2. Amém missionário, seguirei seu blog, obrigado , Deus ti abençoe. Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo, seu blog é muito abençoado!
    As notícias são ótimas!! Um grande abraço.

    A paz do Senhor seja contigo.
    Já me tornei sua seguidora.

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor Marylane e Felipe, obrigado pela visita e comentário. Certamente é Deus quem nos abençoa para fazermos o melhor para Ele.
    Deus abençoe vocês e sua família. Sempre que desejar fique a vontade para estar aqui conosco.

    ResponderExcluir