ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

BISPO X MALAFAIA


Bispo afirma que Igreja Católica está acima da Bíblia

 Sagrada e gera rebuliço nas redes sociais;

 Malafaia rebateu

Um vídeo com declarações polêmicas do sacerdote católico dom Henrique Soares da Costa, bispo de Palmeiras, está percorrendo as redes sociais e virou tema de refutação do pastor Silas Malafaia. O bispo afirmou que a Igreja Católica está acima da Bíblia durante um programa chamado Imensurável Graça.
A declaração, incendiária em tempos de redes sociais, suscitou grande discussão entre católicos e protestantes, inclusive com fiéis da igreja romana discordando das afirmações do bispo.
“Um católico deve ser católico de corpo inteiro. Quando um católico se coloca acima da Igreja para julga-la, já deixou de ser católico. E quando um católico diz ‘vou pegar a Bíblia para ver o que a Igreja está dizendo’, ele também já virou protestante. Aqui está o erro dos protestantes: colocam a Bíblia acima da Igreja, e isso é bobagem pura, porque a Bíblia nasceu na Igreja; a Bíblia é expressão da fé da Igreja”, diz dom Henrique.
Para embasar seu raciocínio, citou um dos teólogos e filósofos mais respeitados da história do cristianismo: “Santo Agostinho dizia ‘Eu creio nas Escrituras porque a Igreja me diz para crer nelas’. Então, a Bíblia é o livro da Igreja. Então, é tirar da cabeça essas ideias tortas e ser católico de verdade. Um bom estudo do catecismo e uma boa dose de humildade resolvem essas coisas”, afirmou, dirigindo-se aos fiéis que enviaram perguntas ao programa.

Heresia

O pastor Silas Malafaia publicou o trecho da declaração do bispo junto com sua refutação às afirmações: “Como é que é, padre, essa heresia? A Igreja está acima da Palavra? Aonde? Que papo é esse? A Palavra vem antes da Igreja. O Salmo 138:2 diz ‘pois exaltastes acima de todas as coisas o Teu nome e a Tua Palavra’. Está na Bíblia católica. Abre aí. A Palavra está acima de tudo”, sublinhou.
“Jesus. João 5:39 [diz]: ‘Examinai as Escrituras porque são elas que de mim testificam e indicam o caminho da vida eterna’. Jesus [disse isso]. Está na Bíblia católica. Pega aí. Mateus 22:29: ‘Errais por não conheceres as Escrituras, nem o poder de Deus'”, acrescentou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC).
Ao final, disparou suas críticas à postura do bispo, com seu tom usual: “Vocês querem esconder a Palavra porque se o povo descobrir a Palavra, vocês estão fritos, porque vocês querem manipular a fé. A Palavra é o manual de regra prática do verdadeiro cristão. Não é o que o pastor, padre ou o papa fala. É a Palavra”, insistiu. Assista:

FONTE: https://noticias.gospelmais.com.br/bispo-igreja-catolica-acima-biblia-malafaia-92187.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário