ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

terça-feira, 24 de setembro de 2013

ASSEMBLÉIA DE DEUS EM BRASÍLIA DE LUTO

Pastor Antônio Inácio morre aos 92 anos

Ele foi um dos pioneiros das Assembleias de Deus em Brasília

Pastor Antônio Inácio morre aos 92 anos
Faleceu no dia 06 de setembro às 8h da manhã o pastor, antigo líder do Ministério de Madureira em Goiás e pioneiro das Assembleias de Deus em Brasília, Antônio Inácio de Freitas. Nascido em 22 de agosto de 1921, na cidade de Araguari (MG), filho de José Ignácio de Freitas e Clarinda de Jesus, o menino Antônio Inácio recebeu a Jesus como seu Salvador em 9 de abril de 1930. Presbiteriano de 1931 a 1940, o jovem desceu às águas batismais no dia 9 de julho do mesmo ano e foi batizado no Espírito Santo em 20 de abril de 1941. Casou-se com Ana Maria de Freitas com quem teve oito filhos.

Antônio Inácio de Freitas teve a sua chamada para o trabalho evangélico em 8 de maio de 1941. Em 27 de abril de 1942, foi separado para o diaconato, e dois anos depois, consagrado a presbítero, na Assembleia de Deus em Goiânia (GO). Em 14 de maio de 1944, foi ordenado pastor, no Rio de Janeiro, quando liderava a igreja de Samambaia (GO). Nesta cidade, permaneceu até 20 de março de 1949. 

Em 4 de dezembro de 1960, ele assumiu a primeira igreja Assembleia de Deus no Núcleo Bandeirante (num barracão de madeira), em Brasília, capital federal recém-inaugurada. O pastor Antônio Inácio fizera parte da caravana de pastores goianos do Ministério de Madureira que, em 19 de novembro de 1956, visitaram a cidade em construção, para averiguar a possibilidade de ali estabelecer a Assembleia de Deus.

O pastor Antônio Inácio lançou a campanha financeira para construir um templo, no lote da Avenida W-5 Sul. Inicialmente, um templo de madeira provisório, como era adotado comumente nas construções na nova capital. Inclusive, o saudoso pastor Paulo Leivas Macalão viajava regularmente à Brasília a fim de supervisionar a campanha financeira de transferência do templo-sede, requerer terrenos à Novacap, para outros templos no Distrito Federal, e presidir convenções regionais do seu Ministério. Paulo Macalão sempre acompanhado de sua esposa, Zélia Brito.

Durante o seu pastorado, Antônio Inácio criou, em 1963, o Instituto Educacional e Social Evangélico (IESE), com objetivos filantrópicos – oferecia cursos profissionalizantes e assistência social, mantendo-se com doações particulares e subvenções do Governo. Na sede deste Instituto, passou a funcionar o Centro Educacional São Paulo e o Seminário Teológico Paulo Leivas Macalão. 

O falecido deixa viúva Gilda Bezerra de Araújo Freitas. O velório e sepultamento aconteceu no dia 07 de setembro nas dependências do cemitério Campo da Esperança, localizado no Plano Piloto, em Brasília.


Por Eduardo Araújo

2 comentários:

  1. já estou seguindo seu blog e sua fan pege no facebook
    espero que você retribua minha visita .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor, pode deixar te seguirei também. Que Deus te abençoe.

      Excluir