ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

NOTICIA POLICIAL


Polícia prende líder de quadrilha especializada em assaltar igrejas evangélicas

Polícia prende líder de quadrilha especializada em assaltar igrejas evangélicas
Na última semana a Polícia Civil de São João do Meriti (RJ), prendeu Anderson Leonardo Santos Aguiar, de 32 anos, acusado de liderar uma quadrilha especializada em assaltar igrejas evangélicas no estado do Rio de Janeiro. O assaltante foi preso em uma ação organizada por policiais da 64ªDP da Polícia Civil, depois de ser identificados por imagens gravadas por câmeras de seguranças em um dos templos assaltados.
De acordo com informações do Extra/Globolag.com, o bando liderado por Aguiar seria responsável por ataques a cinco templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Em uma das ações da quadrilha, o assaltante foi flagrado por de câmeras de segurança enquanto lutava contra um policial militar, frequentador da igreja, que tentou reagir ao assalto, na IURD do centro de Meriti.
Na ação gravada pelas câmeras de segurança, Anderson Aguiar foi flagrado em confronto físico com o policial, depois de pedir para ser levado ao local onde estava sendo guardado os dízimos e ofertas recolhidas dos fiéis da igreja. Depois chutar o rosto do fiel e tomar sua arma, ele disparou duas vezes, mas a pistola falhou.
O delegado Delmir Gouvea, da 64ªDP, explicou que, em decorrência desses fatos, o assaltante teve sua prisão decretada pelo juiz Richard Robert Fairciough, da 1ª Vara Criminal de Meriti. Ele foi preso depois que três policiais o localizaram em um carro. Quando interceptado, ele não reagiu à prisão.
- Neste assalto, em Meriti, ele agiu com mais dois homens, que estamos tentando identificar. O Anderson exigiu que fosse levado até onde estaria guardado o dinheiro dos dízimos. No meio do caminho, o PM reagiu e só não foi morto porque a arma falhou – explicou o delegado.
Segundo a polícia, o bando teria também realizado ataques contra templos da Universal em Nilópolis e Araruama, na Região dos Lagos, também no estado do Rio de Janeiro (RJ), e de tentar assaltar, por duas vezes, a IURD da Pavuna, em uma das tentativas um membro da igreja reagiu e houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido.
A polícia investiga agora se há alguém de dentro das igrejas fornecendo informações para o acusado e seus comparsas.
Igreja Mundial também é vítima de tentativa de assalto
No último fim de semana, um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus em Manaus também foi vítima de ação de criminosos que tentaram assaltar o local para roubar os dízimos e ofertas recolhidos pelos fiéis.
Testemunhas relataram que Lucas do Carmo Marques e Edinaldo Araújo Silva Júnior, ambos com 18 anos, utilizaram uma pistola de calibre 22 para render e amarrar um fiel que estava vigiando a entrada do templo, logo após o término de um culto.
Os assaltantes renderam o pastor da igreja, e recolheram uma mesa de som, uma máquina de scanner, um aparelho de DVD, um microfone e um terminal de microfone. A polícia foi acionada e prendeu a dupla em flagrante, ainda dentro da igreja. Os jovens foram levados ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuados por tentativa de roubo.

2 comentários:

  1. A Paz de Cristo Jesus!

    Saudades do amado irmão!
    Seus posts estão muito edificante, suas palavras respaldadas nas Escrituras demonstram com ousadia e intrepidez o caráter cristão do servo obediente, que é característica principal de todo aquele que teme e ama a Deus de todo o coração e alma.

    Parabéns pelo belo testemunho pessoal.

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page

    ─╔╗╦╔╗╔╗──╦╗╔═──╗╔╔╗╦╔╦╗╔╗─
    ─╚╗║║╦║║──║║╠═──║║║║║─║─╠╣─
    ─╚╝╩╚╝╚╝──╩╝╚═──╚╝╚╝╚═╚─╝╩─

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor irmã Lucy agradeço suas visitas no nosso blog, já sigo o seu. Mas tambem vou visitar e seguir o blog que você me indicou. Que Deus abençoe você e sua família. Muito obrigado pela visita e comentário.

      Excluir