ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

domingo, 30 de setembro de 2012

LUTO POR PASTOR ANSELMO SILVESTRE



PRESIDENTE DE HONRA

Pastor Anselmo Silvestre - uma vida dedicada a Deus


Partiu para o Senhor o nosso amado Pastor Anselmo Silvestre, aos 96 anos de vida, na noite de domingo, dia 30 de setembro de 2012. Foram 73 anos dedicados ao ministério, dos quais 51 como Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Belo Horizonte. Até então, era também o Presidente da COMADEMG - Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Minas Gerais.

Neste momento de dor pela perda, temos o consolo de termos desfrutado intensamente dos ensinamentos deste grande homem que, com seu exemplo de vida, deixou-nos um legado de simplicidade e fidelidade ao Senhor.

Em nome da família Silvestre e da Diretoria da Assembleia de Deus - Ministério de Belo Horizonte, agradeço às manifestações de apoio e carinho advindas de todo o país, em especial do povo mineiro que tanto apreciou a convivência daquele que foi e sempre será um patrimônio do movimento pentecostal no Brasil.

Em Cristo,


Moisés Silvestre Leal
Pastor Presidente
Assembleia de Deus
Belo Horizonte


OBSERVAÇÃO: O CULTO FÚNEBRE SERÁ NO TEMPLO CENTRAL, NA TERÇA-FEIRA, DIA 2 DE OUTUBRO, DAS 7H30 ÀS 8H30 DA MANHÃ. O SEPULTAMENTO SERÁ ÀS 10 HORAS, NO CEMITÉRIO DA COLINA.



Veja abaixo a biografia do Pastor Anselmo Silvestre:


O Pastor Anselmo Silvestre tem sua história de vida e ministério entrelaçada com a história da Assembleia de Deus mineira. Em seus primeiros 30 anos de existência, a igreja mineira foi presidida pelos pastores Clímaco Bueno Asa, colombiano; Nils Kastberg, sueco, e pelo pastor Algot Svenson, também sueco.

Com a morte do Missionário Algot Svenson na Suécia em 1958, os obreiros nacionais já existentes na Igreja indicaram para sucedê-lo o seu auxiliar, Anselmo Silvestre, que com a aprovação da Igreja, assumiu a direção do Ministério. Desde então, o Pastor Anselmo Silvestre tem presidido a Igreja que, em 1979, sofreu nova mudança de denominação, passando a ser chamada Assembleia de Deus.

Nesses mais de 50 anos à frente da Assembleia de Deus, o Pr. Anselmo Silvestre empreendeu estratégias de crescimento da igreja,  descentralizando o trabalho, com a aquisição de imóveis tanto na capital como no interior do estado, e a construção de templos para a realização de cultos. Muitas frentes de evangelização foram realizadas, com cruzadas evangelísticas, concentrações e outros eventos que difundiram o Evangelho, fazendo da Assembléia de Deus uma das maiores Igrejas no Estado.

Na área administrativa, o Pastor Anselmo Silvestre remodelou a Igreja, criando departamentos e comissões, a fim de dar suporte ao desenvolvimento das atribuições eclesiásticas. Sob a direção de Deus e com a graça do Espírito Santo, a igreja experimentou vertiginoso crescimento em todas as suas frentes de atuação, tornando-se numa das maiores de todo o país.

Em dezembro de 2009, passou a presidência da igreja ao seu neto, Pastor Moisés Silvestre Leal, permanecendo como Presidente de Honra do Ministério e Presidente da Convenção Mineira, a COMADEMG.

Partiu pra o Senhor no dia 30 de setembro de 2012, deixando a mais profunda saudade em todos quantos tiveram o privilégio da sua convivência.



FONTE: http://www.assembleiadedeusbh.com.br/presidente-de-honra/99-Pastor-Anselmo-Silvestre

2 comentários:

  1. Não sabeis que hoje caiu em Israel{Brasil} um príncipe eum grande? 2 Sm 3 v38.Com certeza assim era para a Assembleia de Deus no Brasil,que hoje sofre uma crise de liderança, o pastor Anselmo Silvestre. Oremos para que o SENHOR levante no Brasil líderes compromissados com a obra de DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz do Senhor pastor Orlando realmente as colunas de nossa igreja estão indo, e o pior é que não temos referencia a altura. Uma geração que em muitos momentos não tem compromisso com a Palavra e com as almas. Mas como o senhor falou vamos sim orar para que Deus tenha misericordia e suscite o remanescente fiel. Obrigado por seu comentario e visita, que Deus continue abençoando o senhor e sua família. Sempre que quiser nos envie sugestões, entrevistas, estudos, mensagens suas para postarmos. Paz

      Excluir