Ap Valdemiro Santiago afirma que Jesus é criação de Deus; Pastor rebate: “heresia”
Em um longo artigo escrito para o site da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago afirmou que Jesus é uma criação de Deus, e não o próprio Deus. A afirmação pode estar ligada à doutrina do Arianismo, recusada pela maioria das igrejas cristãs.
O texto de Santiago afirma que “o pai que é Deus é sempiterno, aquele que antes dele nunca existiu como ele, nem existirá depois dele, sempre existiu e sempre existirá. A primeira obra dele foi Jesus Cristo, não a partir de Maria, que foi obra do Espírito Santo para ser feito carne, antes ele já existia”.
O apóstolo líder da IMPD ainda afirma no texto que “muita gente pela tradição da religião, não entende a historia de Jesus. Alguns falam de natal, mas ninguém sabe o dia exato em que Jesus Cristo nasceu. Segundo que Jesus já existia muito antes de tudo. Ele é a imagem do Deus invisível, a encarnação do verbo”.
O pastor e blogueiro Renato Vargens discorda das afirmações de Santiago. Em seu blog, publicou artigo em que lamentou que o líder da Mundial tenha escrito uma heresia sobre a trindade: “Infelizmente as heresias se multiplicam a olhos vistos neste tupiniquim país. Há pouco o Apóstolo Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus afirmou que Jesus não é Eterno e que foi criado por Deus”.
Vargens ainda explica que “a afirmação de que Jesus Cristo foi criado é uma heresia antiga denominada Arianismo” que defendia a “ideia de que Jesus foi criado por Deus como o primeiro e mais importante ato da Criação. O Arianismo, então, é a crença de que Jesus era um ser criado com atributos divinos, mas não era divindade em si mesmo”.
O pastor Renato Vargens relata fatos históricos para defender seu argumento de que a tese de Valdemiro é herética: “a história relata que a Igreja Cristã oficialmente denunciou o Arianismo como uma doutrina falsa. Desde então, o Arianismo nunca mais foi aceito como uma doutrina viável da fé Cristã. Isto, posto, afirmo sem titubeios que da mesma forma que a igreja ao longo da história combateu heresias deste nipe, precisamos renegar em nossos dias ataques a divindade do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, conclui.
Fonte: Gospel+
E ainda se intitula de bispo. A igreja tem o pastor que merece.
ResponderExcluirPaz do Senhor Jeronimo temos que orar por ele irmão, pois hoje o que importa para nós é que lá existem homens e mulheres de Deus , que eles não sejam confundidos, com a visão em grande maioria das vezes do seu líder um tanto quanto fora do parâmetro cristão. Obrigado meu irmao por seu comentário. Se possuir blog manda endereço para eu visita-lo.
ResponderExcluirDeus não é algo ou alguém, e tão pouco foi criado. Não teve início e não terá fim. Simplesmente: É.
ResponderExcluirJesus Cristo é o mais evoluído de todos os espíritos que Deus já criou.
Sim é verdade: Jesus é criação de Deus. Nós somos criação de Deus. Porém, embora tenhamos vindo Dele, não O somos e, de certa forma, não somos partes Dele. Voltaremos à Ele, certamente. Sim, é um processo muito longo, difícil; difícil demais para muitos até. Mas evoluiremos. Nós nunca seremos descartados, acreditem meus amigos. Evoluiremos mais rapidamente quando nos livrarmos do orgulho construído por eras e moldado pelas sociedades materialistas desde quando nascemos aqui. Encontramo-nos afogados em nosso próprio "eu". Esse EGO, que nos comanda em verdade, infelizmente. Pensamos que não; mas, orgulhosos e egoístas, nos achamos superiores aos outros, de uma forma ou de outra. Queremos de toda maneira nos igualar a Deus e, ao menos isto, é impossível. Não devemos julgar ou criticar os outros, especialmente quando isto pode tornar-se público. Queridos, somos todos irmãos, vindos da mesma Fonte Universal, a Inteligência Suprema, a Razão de Tudo, Deus.
Jesus Cristo irradia seus pensamentos por todo Universo. Ele, enviado de Deus para nos ensinar mais, nos disse para "amarmos aos outros como a nós mesmos e a Deus sobre todas as coisas". Jesus veio enfim para nos ensinar que o AMOR é o grande poder latente que nos fará realmente felizes em Seu reino. E Ele nos ensina isso dia a dia. Apenas precisamos prestar mais atenção aos nossos instintos. Sejamos caridosos, meus amigos. Jesus não veio para criar igrejas ou clubes; ele não veio para nos separar. Ele veio para nos ensinar que é o AMOR e a CARIDADE são a chave para todos os males que nos afetam o desenvolvimento; e que o ORGULHO é o grande mal que nos impele ao mau. Mas para amarmos o próximo é preciso que NOS amemos primeiro; compreendem? E, para podermos perdoar o próximo precisamos entrar em nós mesmos e procurarmos bem no fundo da nossa alma o que não perdoamos ainda; precisamos nos perdoar primeiro.
E, lembrem-se: NÃO temos inimigos. Temos irmãos que ainda não compreendem. Eles não têm culpa de nada. Ele concedeu o livre arbítrio sobre suas vidas, PORÉM somente sobre suas vidas. NÃO as vidas dos outros.
Fomos todos criados da mesma Fonte; somos todos iguais; somos todos irmãos. Todos nós.
Que Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo nos abençoe.