Morre em acidente aéreo Myles Munroe e esposa
O acidente vitimou Munroe (60) , a esposa Ruth e a filha Charis. O casal tinha mais um filho, Myles Jr. que não estava no acidente. |
O mundialmente conhecido escritor e líder do Ministério da Fé de Bahamas, Myles Munroe, e sua esposa Ruth morreram em acidente aéreo na tarde deste domingo nas Grand Bahamas.
No acidente morreram também a filha do casal, Charis Munroe (O casal tinha mais um filho, Myles Jr.) e mais seis pessoas. Segundo relatos, o avião particular do pastor se chocou com um grande guindaste de carga em um estaleiro das Bahamas e se despedaçou no pátio em frente. O Lear Jet 36 executivo fazia um curto trajeto entre dois aeroportos locais.
Segundo a versão online do Caribbean News Desk, o choque com o guindaste ocorreu as 17:10h (hora local) quando o jato fazia a aproximação para pouso no Grand Bahama International Airport . A fotografia a seguir foi tirada minutos antes da decolagem do voo fatídico e mostra as pessoas que morreram no acidente.
Segundo a versão online do Caribbean News Desk, o choque com o guindaste ocorreu as 17:10h (hora local) quando o jato fazia a aproximação para pouso no Grand Bahama International Airport . A fotografia a seguir foi tirada minutos antes da decolagem do voo fatídico e mostra as pessoas que morreram no acidente.
Na foto, os passageiros e tripulação mortos no acidente. A foto foi publicada em uma rede social minutos antes da decolagem do voo que vitimou Munroe e mais oito pessoas. |
O mega pastor Munroe era um dos expoentes do movimento "Palavra da Fé" e arrecadava fortunas em campanhas, seminários de liderança, venda de livros e aparições em todo o mundo. A audiência presencial de suas palestras motivacionais atingia a marca de 500.000 pessoas por ano.
Munroe esteve algumas vezes no Brasil a foi recepcionado inicialmente, por Robson Rodovalho da Sara Nossa Terra, a quem muito influenciou em seu caminho pela teologia da prosperidade e, num segundo momento, por Silas Malafaia que o recebeu em seus programas e congressos e editou alguns de seus livros no Brasil. Em função disto, as obras de Munroe vendiam muito bem no país.
Em seu perfil do Twitter, Malafaia lamentou a perda de seu parceiro de negócios e amigo.
No mundo, seus parceiros incluíam Benny Himm, Murdock e outros expoentes da teologia da prosperidade.
Em seu perfil do Twitter, Malafaia lamentou a perda de seu parceiro de negócios e amigo.
No mundo, seus parceiros incluíam Benny Himm, Murdock e outros expoentes da teologia da prosperidade.
O ministério de Myles Munroe está organizando entre os dias 10-13 deste mês um fórum mundial de liderança em Freeport, Bahamas onde eram esperadas milhares de pessoas e convidados internacionais, muitos dos quais, já estavam no local no momento da divulgação do acidente. A página do ministério noticiou ontem a noite a morte do líder e informou aos seguidores que o evento iniciando hoje não seria cancelado, segundo a página: "esta seria a vontade do Dr. Munroe". Nesta segunda-feira, a página amanheceu com milhares de mensagem de condolências.
A teologia de Munroe
Munroe colocava ênfase em suas palestras e livros sobre o Reino de Deus e defendia uma escatologia pós milenista, em versão um tanto heterodoxa, que promovia o caminho da construção neste tempo de um reino de paz e amor universal, um paraíso na terra, mas em um contexto triunfalista, aos moldas da teologia da prosperidade.
Outros dois pontos polêmicos dos ensinos de Munroe incluíam: (1) uma compreensão de inspiração novaerista propondo a divisão da pessoa do Senhor entre Cristo e Jesus (Em seu livro "como compreender seu potencial", o autor escreveu "Jesus foi a manifestação humana do Cristo celestial" e "Quando queremos encontrar Cristo, Deus nos mostrará a Igreja. Entretanto, nós não podemos aceitar isso, porque acreditamos que Cristo está no céu. Não, ele não está. Jesus está no céu"). A sã doutrina é que em Cristo há uma só pessoa com duas naturezas: a divina e a humana; e (2) a defesa de uma heresia Mórmom acerca da existência humana -"Nós sempre existimos. No estado anterior, éramos invisíveis, mas mesmo assim já existíamos". Coríntios 15:46 refuta esta crença e deixa claro que a existência do homem é primeiro natural; depois espiritual".
Destroços no estaleiro de Grand Bahamas |
Biografia
Munroe era bacharel em Artes e Educação, belas Artes e Teologia pela Universidade Oral Roberts, grau de Mestre em Artes e Administração pela Universidade de Tulsa e doutor em honorário grau pela Oral Roberts Universidade. Em 1998, recebeu o prêmio de “Oficial do Imperio Britânico” (OBE), que foi outorgado pelo Rainha da Inglaterra e o prêmio Jubileu de Prata (SJA) do Governo de Bahamas, por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento de Bahamas. Foi autor ou co-autor de mais de 100 livros, sendo 23 deles com ênfase na autoajuda e no encorajamento. Foi autor de "bíblias de estudo" e escrevia para diversas revistas e jornais.
FONTE: http://www.genizahvirtual.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário