Ceremonia simples para um cantor que gravou seis LPs, quatro CDs e faleceu aos 49 anos
Foi sepultado nesse domingo dia 27 de janeiro de 2013 o cantor Ageu Sousa. Há anos vinha sofrendo de uma terrível Diabetes, que o levou a óbito no último dia 25 de janeiro. Um homem simples e de muita oração, assim era Ageu. Seu louvor ficará como recordação entre seus amigos e ele foi valente, pois lutou até fim. Mesmo magro, fraco e abatido, com um pequeno bastãozinho ele visitava as igrejas afim de receber uma pequena ajuda. Em Messejana, geralmente nos visitava e eu mesmo fazia questão de compartilhar com a sua necessidade, mas reconheço que as lideranças podiam fazer um pouco mais. Todavia, não esqueçamos que é o Senhor é quem conhece cada coração.
Não mais que 100 pessoas e um supervisor da congregação onde a família servia ao Senhor foi quem realizou o cerimonial. E assim, na tarde do dia 26 de janeiro de 2013, o cantor Ageu Gomes foi sepultado no cemitério Parque da Paz. Há anos lutando contra uma Diabetes que o deixou quase cego e andando com dificuldade apoiado num pequeno bastão que o servia de apoio, ele não se cansava em visitar as igrejas em busca de ajuda, para manter sua família e as necessidades pessoais da qual era carente. Apesar das gravações de seis LPs e quadro CDs, o cantor Ageu não tinha recurso financeiro. Ele deixou viúva a irmã Toinha e quatro filhos, inclusive um com necessidade especial. Os depoimentos da cantora Eulene Mesquita, amiga pessoal do cantor, do irmão Lázaro e do Charles, seu filho que providenciou com muito esforço sepultar seu pai no Parque da Paz, falam melhor do que essa reportagem.
É necessário que a obra social se sensibilize um pouco mais, em casos, como esse vivido pelo nosso irmão. O momento não é para críticas, mas fiquei um pouco triste, em não presenciar um único pastor naquele momento em que a família precisava. Todavia, que Deus conforte a família do nosso irmão que já está nos braços de seu Senhor e conclamo a todos que lerem esta reportagem, que ajudem a irmã Toinha, pois o nosso irmão, ao falecer aos 49 anos e meses não recebia qualquer recurso financeiro do governo ou seja, não era aposentado.
FONTE: http://www.portaljvd.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário