Padre insulta evangélicos por afirmarem ter acesso direto a Deus (Vídeo)
Um vídeo com o sermão do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica entre evangélicos por justamente condenar os protestantes de crerem no acesso direto e irrestrito a Deus.
- Foto: Reprodução You Tube
O padre chama os evangélicos de ‘orgulhosos’ e ‘otários’, defendendo a figura de Virgem Maria, o Papa e mesmo de membros da igreja como parte do principal mediador entre Deus e o homem, a igreja.
O padre, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá enumera em sua pregação as virtudes de Maria como intercessora e afirma que sua religião, o catolicismo é “humilde”.
“A minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.
Em oposição, em sua crítica aos cristãos protestantes, ele diz que o princípio protestante é o orgulho. “E porque eu preciso dela (Virgem Maria), e porque não posso ir direto pra Deus padre Paulo? Pare de ser orgulhoso criatura, porque você tem que ir direto? Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.
Negando as muitas passagens bíblicas que falam claramente que há um só mediador entre Deus e o homem, que é Jesus Cristo - o próprio Deus - o padre Azevedo faz insultos e acusa por diversas vezes os protestantes de soberba.
“O princípio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto. E se Deus quer você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”
O padre ainda tenta justificar sua tese dizendo que a igreja representa o corpo de cristo e que deve-se levar isso em conta: “o único mediador é Cristo, mas é o Jesus inteiro, cabeça e membros”.
“Esse ódio que os protestantes tem contra a Igreja não vai ficar de graça. Quem tolera ser beijado na cabeça e apunhalado no coração?”, diz.
Entre os comentários, muitos usuários da rede social mostraram sua indignação com a pregação. Veja alguns dos comentários:
“Cuidado com sua vaidade, senhor Padre: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; Mateus 6:1 a”. - eujaviessefilmeantes
“Vamos ler mais a bíblia né padre? João, 14:6 ‘Ninguém vem ao Pai senão por mim’ Jesus se mostra o único intercessor”. - Sputinyk.
“Ele distorce a palavra de Deus e tem ‘otários’ que o aplaudem". - Cristo Yeshua
“Quanta ignorância, quanto desconhecimento da Bíblia, será que a única coisa que você aprendeu no seminário foi isso? Contrariar a própria Bíblia? O catolicismo romano se apresenta como a única religião verdadeira e o protestantismo é que é orgulhoso?”. -PrAnselmo1
Até o momento da publicação desta matéria o vídeo obteve 16 ‘likes’ e 167 ‘dislikes’.
www.youtube.com
Contato: jussara.teixeira@christianpost.com Twitter: @TeixeiraJussara
É gente precisamos orar vigiar dobrar os nossos joelhos no chão diariamente clamando ao senhor por tudo queb está acontecendo no mundo que Deus crioucom muito amor só para seus filhos. Mas as coisas estão totalmente ao contrário. E já não é ais hora de haverdesavença entre as igrejas, é tempo de todas as igrejas se unirem para lutarem contra o inimigo.
ResponderExcluirAmém, paz do Senhor Guiomar você falou correto, não é hora das igrejas estarem se degladiando, nossa luta não é contra carne e nem sangue mas contra as potestades e hostes nas regiões celestiais. Infelizmente em pleno século XXI vemos homens com falta de sabedoria como este padre (se é que eu posso chamar ele de padre) que sem pensar ou medir as palavras atinge pessoas que nunca fizeram mal a ele, muito pelo contrário, nós oramos para que Deus venha trzae-lo para verdadeira luz.
ResponderExcluirObrigado Guiomar por seu rico comentário, Deus abençoe voce e sua familia.
Me desculpe os evangélicos, mas o que o padre disse tem muita razão, pois por oito anos fui evangélica, e tudo que me ensinaram foi isso mesmo, e ainda não amam o próximo, vocês amam vocês mesmos, e por experiência própria.
ResponderExcluirMuitos de vocês falam demais e obras são poucos!
Antes de criticar os padres como todos vocês fazem, vejam vocês mesmos, pois tem muitas pessoas nas suas igreja que assim como se desiludiu, pois amor e caridade nas igrejas faltam demais, dízimos e ofertas não são os critérios de salvação!!!
Amém irmã oportaldapaz, o que o padre Paulo falou é que os protestantes e a religião protestante são orgulhosos, porém o orgulho que ele menciona deixa claro que parte para o lado pessoal e de cunho eclesiástico e não de conduta. O que nós vemos nesse comentário dele é ele sempre defendendo a sua religião, e não o evangelho de Cristo. Ele até fala que beija a mão do bispo como forma de santificação, porém a Bíblia diz que a santificação vem somente com jejum, oração, comunhão com Deus. E vamos lembrar que Judas o discipulo traidor beijou Jesus como forma de entregar Jesus aqueles soldados que estavam a sua procura.Ele até igualhou as mãos do bispo com as de Jesus!! Este padre ao invés de pregar Jesus , sua volta , a necessidade de entregar sua vida a Cristo, cria uma afronta contra a religião, nem o proprio Jesus pregou religião!!! este padre ainda fala uma hipótese "e se Jesus quiser que voce vá até alguém, os outros , criaturas humanas para ir até ele?" Se fosse assim vontade de Deus estava registrada na Bíblia, porém não está. E aí vem o pior, ele usa uma palavra esdruxula e chama os protestantes de otário! Misericordia isto não é conduta de quem tem carater.
ResponderExcluirQuando o video chega aos 3:17 ele ainda diz que os protestando de tanto falar que Cristo é o único mediador ainda "babam", isso não é postura de padre não!! Passei 28 naos servindo na igreja católica, fiz primeira comunhão e crisma, fui chamado para ser coroinha , mas o padre que me liderava não tinha esta postura tão baixa. Eu em particular amo os padres,mas o que vale não é amar os outros e não amar a Deus, isso não vale nada.Temos que amar primeiramente a Deus. Dentro das igrejas e disso eu falo sem medo de errar, existe o trigo e o joio, e isso é em todas, na católica, na protestante, enfim em todas!! Nós só não podemos generalizar e falar que um segmento é certo e o outro é errado, pois todas foram criadas pelo homem e são falhas.
Mas como estamos comentando uma postagem respeito sua opinião e agradeço muito por você nos ajudar em comentar. Mas irmã vamos orar para que nossos pastores, padres , enfim lideres venham pregar e viver o evangelho.
Desejo que deus abençoe sua vida.
Paz do Senhor
Olá irmão Marcelo.
ResponderExcluirVi sua visitinha e seu comentário no meu blog.
Obrigada por me visitar....nao sumo nao pode deixar!
Q assunto esse q postou heim? Meu Deus! Q padre é esse? Qdo li, meus olhos encheram de lágrimas, pq Deus deve tá muito triste com isso. Mas sinceramente, existe a lei da semeadura e ele tá semeando algo q nao é bom, vamos ve o q ele vai colher né?
Eu posso postar essa e outra postagem dos pastores milionários em meus blogs?
Abraços!!!!
Paz!
Paz minha irmã e amiga Glauce fico honrado com sua visita e comentário.
ResponderExcluirÈ verdade existem seres humanos que defendem a religião e se esquecem de pregar e viver o evangelho, quanta falta de sabedoria!!!!!
Mas irmã pode sim, você pode qualquer postagem e colar no seu sim!!!
Deus te abençoe e conceda vitórias.
SE CHAMARAM JESUS DE "PRÍNCIPE DAS TREVAS" O QUE NÃO FARÃO AOS SEUS SEGUIDORES, PURA IGNORÂNCIA ESPIRITUAL.GRAÇA E PAZ
ResponderExcluir