ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Presbiteriana dos Estados Unidos ordena o primeiro pastor homossexual

Presbiteriana dos Estados Unidos concede união homossexual.


Scott Anderson tem 56 anos e descobriu sua orientação sexual quando estava no primeiro ano como seminarista

No sábado, 8, uma divisão liberal da Igreja Presbiteriana nos Estados Unidos ordenou pela primeira vez em sua história um pastor assumidamente homossexual. Essa ordenação marca mais um passo de uma Igreja protestante pela aceitação de homossexuais no clero.

Scott Anderson foi ordenado a pastor 20 anos depois de ter assumido sua preferência sexual sendo obrigado a renunciar ao posto em sua congregação na Califórnia. Há anos que Presbiteriana vem discutindo a ordenação de pessoas homossexuais, até que em maio deste ano uma assembleia nacional resolveu remover de sua constituição a obrigação de um clérigo de estar “dentro do convênio do casamento entre um homem e uma mulher, ou da castidade no celibato”.

Anderson tem 56 anos e durante uma entrevista em sua atual igreja, no Winsconsin, relembrou o dia em que teve que tomar a decisão após ter sua sexualidade descoberta por um casal, que ameaçou denunciá-lo.

“Foi realmente o pior e o melhor momento da minha vida. O melhor porque pude pela primeira vez dizer que eu era gay. Mas houve também tristeza por ter que deixar o que eu amava”, disse.
Membros conservadores condenam decisão

Enquanto alguns membros presbiterianos da igreja pastoreada por Anderson festejam a ordenação, outros mais conservadores criticam a decisão da convenção nacional e ameaçam deixar a denominação.

“Os episcopais, luteranos, a Igreja Unida de Cristo: todos deram esse passo e tiveram perdas”, diz o conservador Tom Hay, diretor de operações da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana. “Acho que nós perderemos também”.

O pastor já estava à frente da igreja em Winsconsin o que vai mudar agora em sua rotina é que ele poderá novamente realizar sacramentos. Scott, que decidiu ser pastor quando estava no ensino médio, conta que só descobriu sua orientação sexual anos depois quando estava no primeiro ano como seminarista e se apaixonou por outro homem.

“Naquele momento, eu tive que tomar a decisão: Sigo a regra e continuo no armário, ou saio, passo a ser honesto comigo mesmo e deixo o seminário?” conta ele que acredita que essa decisão da igreja Presbiteriana fará com que a denominação fique mais forte.



FONTE: http://www.gospeljovens.com.br

4 comentários:

  1. A igreja nos Estados Unidos há muito tempo está em crise de identidade, credibilidade, etc! Espero que esta erva daninha não entre no Brasil. Mas parece que isto é inevitável, infelizmente. Que Deus preserve o seu remanescente!
    Um abraço, irmão Marcelo!

    ResponderExcluir
  2. È verdade irmão Luciano, um dos berços do evangelho do passado, hoje está em profunda apostasia, a igreja norte americana. Temos que orar por esta nação. Já no Brasil como o senhor mesmo falou devagar o inimigo está adentrando nas igrejas, infelizmente. Obrigado pelo seu rico comentário e sempre será uma honra ter o senhor conosco. O senhor não sabe, masa sempre me espelho nas aulas da EBD nos seus comentários. Deus continue ti abençoando, paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. A cada palavra deste documentário, mais chocada vou ficando. De pensar que para as pessoas do mundo isso é normal e nós é que somos aberrações!!! Mas é isso aí gente, temos que ficar firmes pois Cristo está voltando a qualquer momento e Ele não pode nos achar dormindo. Vamos continuar a pregar a Palavra, a sã doutrina!Amém!!! Deus o abençoe irmão!!!
    http://www.amdoddeus.blogspot.com/
    http://igrejabatistalivrejaragua.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Amém irmã Cristina obrigado pelos eu comentário, realmente o mundo caminha para um fim onde muitos irão se achar perdidos, mas como voce mesma falou va,os dando continuidade na pregação da Palavra e nos santificando para ficarmos firmes. Que Deus abençoe você abundantemente.
    Paz do Senhor Jesus

    ResponderExcluir