ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Incêndio de grandes proporções destrói templo de igreja evangélica em Porto Alegre

Incêndio de grandes proporções destrói templo de igreja evangélica em Porto Alegre
Um incêndio destruiu o templo de uma Igreja Batista em Porto Alegre e as causas que iniciaram o fogo ainda não foram esclarecidas.
O incêndio teria começado por volta das 4h30 da manhã da última sexta-feira, 19 de setembro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e começou a combater as chamas por volta das 05h00, mas como o templo estava repleto de materiais inflamáveis, como cadeiras de madeira, por exemplo, o fogo se espalhou muito rapidamente.
Um prédio residencial de seis andares vizinho ao templo também teve sua lateral atingida, e os moradores precisaram deixar o local às pressas. Após uma vistoria dos técnicos da Defesa Civil, foi constatado que a estrutura do prédio não havia sido afetada e os moradores puderam retornar.
“Se não tivéssemos um bom sistema de hidrante, poderíamos ter sofrido danos no nosso prédio, porque o sistema de gás está localizado bem ao lado de onde pegou fogo, mas graças a Deus não aconteceu o pior”, comentou um dos moradores.
No galpão onde a igreja estava instalada havia um segundo pavimento, onde funcionava uma escola infantil e de dança. O espaço ficou totalmente destruído pelo incêndio, segundo informações do Correio do Povo.
Com 4 caminhões de cinco mil litros de água, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio por volta das 07h00.
A Igreja Batista divulgou uma nota sobre o ocorrido na congregação Brasa Zona Norte e agradeceu a solidariedade imediata prestada por outras denominações e frequentadores do local. Confira:
“A direção da Igreja Brasa Zona Norte informa que, lamentavelmente, na madrugada desta sexta-feira – 19/09/2014, o prédio onde se reunia foi atingido por um incêndio. Felizmente não houve vítimas. No entanto todos os recursos materiais, móveis, utensílios e demais salas pertencentes aos departamentos da igreja pereceram.
A direção da Igreja Brasa Zona Norte irá aguardar o laudo pericial a respeito das causas que iniciaram a combustão para se manifestar de forma mais contundente , mas desde já esclarece que não exclui qualquer uma, inclusive externa.
Quanto às questões sobre adequação do prédio veiculadas na imprensa, informa que há 03 (três) anos tem envidado todos os esforços juntamente com o proprietário do prédio para adequação às normas legais, especialmente no que tange à expedição do alvará do Corpo de Bombeiros.
Informa ainda que quando do ocorrido não havia qualquer atividade no prédio e que a utilização e funcionamento do mesmo ocorria em dias e horários estritos.
Em função da interdição do local informa que estão suspensas todas as atividades da Igreja, exceto a reunião dominical que irá ocorrer em local e horário a ser informado oportunamente.
Por fim gostaríamos de agradecer a solidariedade e colaboração de todos os irmãos e irmãs, não só aqueles que fazem parte desta Igreja, mas também das outras Igrejas coirmãs que manifestaram suas palavras de apoio e orações a este respeito. Também agradecemos a colaboração e a compreensão de nossos vizinhos neste momento de infortúnio por eventual privação ou incômodo”.
Porto Alegre, 19 de setembro de 2014.
Igreja Brasa

FONTE:  http://noticias.gospelmais.com.br/