ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

domingo, 3 de agosto de 2014

100 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO CEARÁ


Assembleia de Deus comemora 100 anos no Ceará batizando 3 mil pessoas na Praia de Iracema e prepara grande festa na Arena Castelão

Assembleia de Deus comemora 100 anos no Ceará batizando 3 mil pessoas na Praia de Iracema e prepara grande festa na Arena Castelão
A igreja Assembleia de Deus está comemorando 100 anos de atuação no Ceará. E para marcar o início das comemorações de seu centenário no estado, cerca de 3 mil pessoas foram batizadas no mar pela denominação nesse domingo (03), em um grande encontro no Aterro da Praia de Iracema.
A celebração contou com a presença de cerca de 240 líderes das igrejas pertencentes à denominação na capital cearense e o grande batismo foi celebrado pelo presidente da Assembleia de Deus Templo Central, Pr. Antônio José Azevedo Pereira, em um evento que contou também com louvores e pregações.
Segundo informações do jornal O Povo, os batismos nas Assembleias de Deus são celebrados normalmente a cada mês. Mas, neste ano, todas as celebrações foram “acumuladas” para acontecerem juntas na abertura das comemorações do centenário da igreja.

Festa de encerramento do Centenário

Ao longo do mês de agosto as festividades em comemoração do centenário da denominação no Ceará se estenderão por templos da igreja em todo o estado, e o encerramento das comemorações será no dia 06 de setembro, em uma grande festa na Arena Castelão.
A organização do encerramento das festividades do centenário ficou a cargo do pastor Francisco Everton, idealizador da ExpoEvangélica, que explica estar trabalhando com uma grande equipe que está cuidando de cada detalhe da festa, desde a divulgação do evento em vários meios de comunicação, até a análise dos melhores equipamentos e montagem de estrutura para se adequar ao local.
- Nós já estamos há um ano trabalhando para a realização deste evento, que exige uma coordenação muito grande. A lotação do Castelão é de 63.900 pessoas. Nós vamos receber 63 mil pessoas aqui. Isto ganha proporções de um evento em nível mundial, apesar de ser o segundo estado do Brasil a celebrar o centenário da Assembleia de Deus; o primeiro foi no Pará. No Estado do Ceará nós temos 1 milhão e meio de evangélicos. Só na capital, temos em torno de 600 mil. Nós teremos convidados, não somente do Ceará, mas de todo o Brasil e até mesmo do exterior – afirmou o pastor, segundo o Guiame.
O pastor afirmou também que a comemoração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará não será um evento exclusivo da denominação, mas que a igreja pretende se colocar como a anfitriã de uma grande festa, recebendo todas as outras denominações.
- Não somente as igrejas da Assembleia de Deus, como as Batistas, Presbiterianas… estamos esperando que todas as denominações estejam aqui representadas. Tanto é que teremos uma ala especial para 8 mil pastores, com suas esposas, onde todas as denominações estarão presentes. Não há acepção de igrejas / denominações. Estão todos convidados para estarem presentes na Arena Castelão e participar deste momento de louvor, celebração e adoração a Deus pelo Centenário da Assembleia de Deus no Estado do Ceará – concluiu.
FONTE: noticias.gospelmais.com.b
                  O QUE É O HAMAS?


Criado em 1987, grupo islâmico não reconhece Estado judeu.
Em 2007, passou a controlar a Faixa de Gaza, território na costa de Israel.


O Hamas é considerado a maior organização islâmica nos territórios palestinos da atualidade. Um de seus criadores foi o xeque Ahmed Yassin, que pregava a destruição de Estado israelense.
Seu nome é a sigla em árabe para Movimento de Resistência Islâmica. O grupo surgiu em 1987, após a primeira intifada (revolta palestina) contra a ocupação israelense na Cisjordânia e na Faixa de Gaza
Além da faceta militar – com as brigadas Al-Qassam – o grupo que controla Gaza também é um partido político. Em sua carta de fundação, o Hamas estabelece dois objetivos: promover a luta armada contra Israel e realizar programas de bem-estar social.
Em 2006, o grupo islâmico venceu as eleições parlamentares palestinas, fato não reconhecido pelo opositor Fatah – partido nacionalista fundado em 1959 pelo líder palestino Yasser Arafat e que concorda com a criação de dois Estados (Israel e Palestina) para a solução do conflito.
Ocorreu, então, o racha dentro da Autoridade Nacional Palestina, após anos de confrontos internos. A divisão fez com que o Hamas passasse a controlar a Faixa de Gaza, a partir de 2007, e o Fatah ficasse com o comando da Cisjordânia.
Israel e Hamas não dialogam – o Estado judeu considera o grupo terrorista.
O Hamas é parte de uma vertente política do Islã que, com as Revoltas Árabes, está sendo combatida em toda a região – primeiro no Egito (com a saída da Irmandade Muçulmana), mas também em países do Golfo. Até seu aliado Irã deixou de apoiá-lo.
Por sua longa história de ataques e sua recusa em renunciar à violência, o Hamas é considerado uma organização terrorista também pelos Estados Unidos, União Europeia, Canadá e Japão.
Mas para seus apoiadores, como Qatar e Turquia, o Hamas é visto como um movimento de resistência legítimo. O grupo islâmico não aceita as condições propostas pela comunidade internacional para ser um ator global legítimo: reconhecer Israel, aceitar os acordos anteriores e renunciar à violência.
Integrantes do Hamas tomam o escritório do presidente palestino Mahmoud Abbas, em 2007 (Foto: AP)Integrantes do Hamas tomam o escritório do presidente palestino Mahmoud Abbas, em 2007 (Foto: AP)
FONTE: http://g1.globo.com/