ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

terça-feira, 24 de abril de 2012

Bruxaria e Paganismo Matéria Escolar



Internacional - Paganismo e Bruxaria Serão Ensinados em Sala de Aula


Paganismo, bruxaria, druidismo e culto dos deuses antigos, como Thor, serão temas incluídos no currículo de uma escola no sul da Inglaterra.

Os alunos aprenderão sobre a importância de locais de adoração pagãos como Stonehenge e as dificuldades que uma praticante da bruxaria pode enfrentar nos dias de hoje.

A escola de Cornwall County, Inglaterra, dará aos seus alunos não cristãos igualdade de condições, propondo que as diferentes formas de paganismo sejam oficialmente incluídas no currículo de educação religiosa.

A região de Cornwall tem uma longa história de práticas druídicas e pagãs e um grupo de adeptos requisitou que o Conselho Municipal os colocassem no mesmo nível do ensino sobre cristianismo, islamismo e judaísmo. Segundo essa proposta curricular, a partir da idade de cinco anos, as crianças devem começar a aprender sobre a história dos rituais. Aos 11 anos de idade, os interessados poderão “explorar o paganismo moderno e sua importância para muitas pessoas”. As áreas de estudo devem incluir “a importância dos locais pré-cristãos para os pagãos modernos”.

Neil Burden, membro do Conselho de Ministros de Serviços para Crianças argumentou que a medida daria aos alunos “acesso a um amplo espectro de crenças religiosas”. A iniciativa do Conselho de Cornwall segue a decisão tomada pelo governo inglês em 2010 de reconhecer o druidismo como forma de religião.

Imediatamente a iniciativa alarmou alguns ativistas cristãos que temem que isso evolua e seja parte dos currículos de todas as escolas do país. Eles estão preocupados como fato de que uma religião considerada “excentricidade” ganhe cada vez mais o reconhecimento oficial. No município, com população de 537,400 pessoas, existem oficialmente cerca de 700 pagãos.

Mike Judge, porta-voz do Instituto Cristão de Cornwall, acredita que “apresentar o paganismo é apenas uma moda passageira e tem mais a ver com o desejo de ser politicamente correto de professores que com as necessidades educativas das crianças”, disse.

O paganismo inglês abrange diversas vertentes, desde druidas, que se consideram praticantes da antiga fé pré-cristã, passando pela Wicca, forma moderna de bruxaria até os xamãs, que invocam os espíritos da natureza.

De acordo com o censo nacional de 2001, existem cerca de 40.000 pagãos praticantes na Inglaterra e País de Gales, embora algumas estimativas afirmam que o número seja bem maior.


Fonte: Gospel Prime - Traduzido e adaptado de Christian Today e Daily Mail


sábado, 21 de abril de 2012

GIDEÕES MISSIONÁRIOS DA ÚLTIMA HORA



30 ANOS DOS GIDEÕES





A paz do Senhor, meus amados irmãos e apaixonados pelo “Ide” de Jesus Cristo, que durante séculos tem convencido, transformado e de certa forma produzido uma explosão de restaurações em milhares e milhares de vidas ao redor do mundo e durante séculos pós séculos.

E dentro destes séculos, nós, dessa geração, estamos inclusos e usufruindo parte desse privilégio, de poder anunciar o tão esperado dia da volta de Jesus Cristo em nuvens para que, de uma vez por todas, possamos estar juntos no reino eterno, que não será corrompido por quaisquer que sejam as impurezas ou pecado.

E apenas unidos nessa grande tarefa de evangelização poderemos realizar o sonho de Deus, não permitindo que homens e mulheres não se percam, mas que tenham a vida eterna.

E “unidos” é a palavra-chave do tema do aniversário de trinta anos de congresso dos Gideões Missionários da Última Hora.

Neste mês de abril, os Gideões Missionários da Última Hora estão de aniversário. E não é uma festa comum, afinal estamos realizando trinta anos de fiel empreendimento no reino de Deus. São trinta anos se dedicando a cada dia da semana, mês e ano, no preparo e envio de missionários para os quatro cantos da terra.

Podemos dizer com todas as letras que somos adultos, e que superamos a fase mais difícil de nossa existência. E que, superando todos os obstáculos, chegamos até aqui apenas porque cada um dos senhores gideonitas acreditaram na visão revelada ao nosso pastor presidente Cesino Bernardino.

Nesses trinta anos foram infinitas as contrariedades e adversidades. Porém, perdemos as contas das incontáveis bênçãos e vitórias conquistadas através da palavra pregada por cada missionário enviado por nós.

Conquistamos quase toda a América do Sul, partes da América Central, América do Norte, partes da África, Ásia e muitos países europeus com a mensagem transformadora do evangelho. Conquistamos ilhas e algumas delas, como Cuba, com cortinas de ferro e mãos fortes dominando e escravizando seus moradores. Chegamos a altas montanhas, como o Himalaia, e ali não apenas pregamos a palavra e construímos igrejas, mas conquistamos e curamos feridos. Chegamos à região do Tibet, não apenas levando a palavra, mas trabalhando através dos missionários na tradução da Bíblia Sagrada no dialeto local para anunciar o reino a povos que nem ideia faz do Deus vivo.

Nesses trinta anos conquistamos desertos, montanhas, rios e selvas, mas tudo isso apenas foi possível porque o povo de Deus não soltou a corda. Foi por isso que Pr. Cesino Bernardino colocou esse tema no 30º Congresso Internacional de Missões: “Gideões: há três décadas unidos na evangelização do mundo”. Tenha plena convicção de que esse tema nasceu através do sentimento de gratidão pelo povo brasileiro estar unido nessa causa tão nobre que é evangelizar o mundo.

Trinta anos de vitórias que são celebradas na cidade de Camboriú! Milhares de brasileiros e muitos estrangeiros aqui se reúnem para adorar a Deus e, porque não dizer, para festejar a salvação de milhares de almas que se convertem ao redor do mundo por causa da pregação do evangelho. Centenas de ministros do evangelho e cantores da música gospel de vários estados brasileiros e também do exterior viajam milhas e milhas para se juntarem a esse povo que recebeu o nome de GIDEONITAS, aqueles que fizeram parte do exército de evangelizadores.

Como o evento dos Gideões Missionários se tornou algo tão notável no Brasil, Santa Catarina homenageou-nos com um dia no calendário, como o Dia das Missões. E, nesse dia, autoridades catarinenses e brasileiras marcam também presença para se renderem ao Mestre Jesus Cristo suas reverências.

Enfim, mais um grande dia está às portas, e você, amado irmão de qualquer parte do mundo, está convidado para fazer parte do maior evento missionário do mundo nos dias 21 de abril até o dia 1º de maio de 2012, com a certeza de que suas vidas serão impactadas pelo poder restaurador de Deus, e quem sabe, seu conceito de evangelização pode mudar radicalmente.

Contamos com sua presença, afinal, apenas unidos poderemos evangelizar o mundo.


Pr. Ivandro Morim
Repórter cinematográfico GMUH e marketing
Twitter: @ivandromorim

FONTE: http://www.gideoes.com.br/


sexta-feira, 13 de abril de 2012

EVANGÉLICOS NÃO PRATICANTES


EVANGÉLICOS NÃO PRATICANTES

Por Maurício Zágari
Até o início de minha vida adulta eu ouvia falar de “católicos não praticantes”: em geral, indivíduos nascidos de pais católicos, batizados na igreja católica, que iam a uma missa aqui e outra ali, quando tinham de dizer sua religião se apresentavam como católicos… Mas que não faziam a menor ideia do que dizia a Bíblia, não sabiam nada de história da Igreja, não se comportavam segundo a ética cristã. Enfim, eram os “católicos nominais”. Hoje eu chego aos 40 anos de idade e sou obrigado a admitir que essa lepra contaminou os evangélicos. Sim, estamos cercados por todos os lados por evangélicos não praticantes, um fenômeno relativamente novo. “Os bíblias são pessoas sérias”, dizia-me meu avô, católico não praticante, quando eu era criança. Nos nossos dias eu temeria repetir as palavras do velho João Zágari. Pois os evangélicos nominais estão se alastrando numa velocidade crítica. E as redes sociais estão esfregando isso na nossa cara de modo inequívoco.
A grande diferença entre o católico não praticante e o evangélico não praticante está na freqüência às reuniões religiosas semanais: enquanto o católico não praticante vai vez por outra à missa, o evangélico não praticante vai todo domingo à igreja. E as diferenças param por aí. Pois o evangélico não praticante não lê a Bíblia. Simplesmente não lê! Passam-se sete dias na semana, ele pode ter 3 ou 4 bíblias de estudo em casa mas não toca nelas. E, como não lê, não sabe o que ela diz. Não a estuda. Se lê alguma literatura cristã é de autores água com açúcar, como Max Lucado, Augusto Cury (ele é crente, né?) e meia-dúzia de escritores brasileiros da moda. E isso entre a leitura de “A Cabana” e “Crepúsculo”.
A fé do evangélico não praticante é por tabela: forma suas crenças com base no que outros pregaram, cantaram, falaram. Por isso, fica assustadíssimo quando dizemos que a frase “não cai uma folha da árvore se Deus não deixar” não está nas Escrituras. Mas, curiosamente, acha que entende à beça de Bíblia e entra em profundas discussões teológicas como um jogador de futebol discutindo física quântica. Peita grandes teólogos e líderes religiosos com mais de 30 anos de estrada como se fossem acéfalas peças de museu sem contato com o mundo real. A verdade pertence ao evangélico não praticante.
Esse é um verbo muito presente nos lábios de um evangélico não praticante: “Achar”. Você entra em uma argumentação com ele sobre um tema bíblico e a resposta contém quase sempre esse verbo: “Ah, mas eu não acho que seja assim não”, justifica-se, com sua teologia de corredor de igreja. E quando você embasa seus argumentos em cinco ou seis passagens, em normas de hermenêutica, em princípios da exegese, ele desconversa e sai com um “Ah, mas eu já ouvi o pastor fulano dizer no blog dele que…” vira as costas e vai embora. Sempre “achando”, claro. Não tem jeito: o evangélico não praticante é um analfabeto bíblico: não se interessa por ler a Bíblia e monta sua forma de agir e de ser em cima de um achismo cristão absoluto.
O evangélico não praticante também não sabe nada de história da Igreja. Não entende a cronologia do Antigo Testamento, ignora fatos da Igreja primitiva, fala enormes bobagens sobre a “maldita igreja institucional”, questiona pontos elementares, que os patriarcas dos cinco primeiros séculos já responderam. Aí você explica, diz o que foi debatido nos concílios, conta como se deu a sistematização de certas praticas e doutrinas e…”Ah, mas eu não acho que seja bem assim”.
O evangélico não praticante tem opiniões próprias sobre aquilo que Deus deixa claro nas Escrituras. Como não as conhece, tem conhecimento sobre algumas informações soltas a respeito do Altíssimo e a partir delas formula toda sua doutrina de fé. O argumento predileto: Deus é amor! Então não me venham dizer que Deus é contra o divórcio, o namoro em jugo desigual ou mesmo falar uns palavrõezinhos, pois Ele ama todos e por isso não ia querer a infelicidade de seus filhos nem fica cerceando nossa liberdade! É a graça! É o amor! No achismo do evangélico não praticante Deus libera tudo pois… Ele é amor e, afinal, vivemos na dispensação da graça! Quando você explica a ele que havia graça no Antigo Testamento e Lei no Novo ele fica revoltado e logo solta um “Ah, não acho isso não”.
Para o evangélico não praticante, ira de Deus, justiça de Deus, ciúmes de Deus e a possibilidade do inferno são coisas muito estranhas, pois… Deus é amor! Deus é graça! E como acha que Deus é uma espécie de homem grandão com superpoderes, não consegue assimilar o conceito de um Deus incompreensível e inalcalçável à mente humana, de uma natureza tão diferente da nossa, tão mais elevada, sublime e misteriosa, que não dá – como Romanos 9 deixa tão claro – para compreendê-lo tendo o homem e seus valores antropocêntricos como parâmetro.
O evangélico não praticante possivelmente ama louvores da moda. Vibra com cantores gospel que tocam na rádio. Pois, por ser biblicamente analfabeto, não consegue enxergar a superficialidade e até os erros teológicos contidos nas letras. Se você critica o que o gospel business produz, o evangélico não praticante repete aquele argumento bobinho que ouviu do pastor da televisão que não quer ser criticado porque inventa heresias da prosperidade para ganhar dinheiro e comprar o seu jatinho: “Ah, eu acho que quem critica é porque não sabe fazer melhor”, ou “Ah, eu acho que o crítico é um invejoso do sucesso dos outros”. Ou ainda: “Ah, eu acho que o critico é um enrustido”.
O evangélico não praticante não tolera que você questione a presença de artistas gospel em programas de TV seculares ou que você diga que aquele pastor famosão que fica plantando tags no twitter e tem milhares de fãs está dizendo heresias. Afinal…ele é famosão! Defende a Igreja! Aparece no Jornal Nacional! Tem o sobrenome dos cantores gospel da moda! Como alguém assim poderia estar errado??? “Ah, não acho não…”. O evangélico não praticante é tão limitado em seu discernimento espiritual que não percebe que fazer eventos gigantescos não avança a causa de Cristo. Que o Evangelho é pregado muito mais eficientemente no boca a boca do que com um plim-plim no meio. “Afinal, temos que pregar a tempo e fora de tempo!”, brada sem entender as verdadeiras razões que levaram aqueles artistas gospel ao palco. Ele REALMENTE acredita que a nação toda se converterá porque a cantora gospel da moda foi a um programa de TV da Globo ou ao Raul Gil. “Ô glória, uhuuuuuuuuuuuu!!!! Hooooooooooo!!!”, brada exultante com a cantora que faz o povo ímpio balançar as mãos do mesmo modo que um cantor de pagode faria – e com dançarinas seminuas atrás.
O evangélico não praticante ora pouco. Ora sempre antes das refeições porque, ora bolas, é o que um evangélico faz! Mas não tira momentos para Deus. Não abre mão do seu programa de TV favorito para dedicar 15 minutos ao Pai. Para isso servem os cultos, não é? Se jejua não sabe explicar muito bem por que devemos jejuar, mas afinal o pastor disse que era para jejuar e os irmãos da igreja jejuam, então ele acha que jejuando fará parte da galera. Mas não sabe explicar a mecânica ou a teologia por trás do jejum. O evangélico não praticante acha que estudar teologia é besteira, o importante é amar! “Ah, eu sou de Cristooooo!”, estufa o peito.
O evangélico não praticante um dia morrerá e não irá para o Céu. E só de eu falar isso ele já se irou e pensou “quem é você para julgar os outros???”. Pois o evangélico não praticante acha que qualquer coisa que que contraria sua fé popular é “julgamento”. Mas eu digo isso por uma simples e óbvia razão: o evangélico não praticante… não pratica o Evangelho.
Paz a todos vocês que estão em Cristo.
***
Maurício Zágari é Jornalista e editor do Blog Apenas1. Divulgação: Púlpito Cristão.

AEROCLUBE EVANGÉLICO


O Aeroclube Evangélico Ganha Mais um Membro Ungido.



Não é um brevê de ouro e nem uma máquina de se fazer grande inveja, como as do Macedo, Valdemiro, Silas Malafaia e RR Soares.

Tá no segundo time, junto com Samuel Câmara e Renê Terra Nova.

O mais novo alado do pedaço é Estevam Hernandes.

Tava demorando! Tá certo que a Renascer está em processo de falência e mais parece um balão furado... Contudo, parece que ainda tem muita gente por lá disposta a bancar os líderes da organização criminosa ( palavras do Ministério Público).

No ano  passado, nesta mesma época, toda a família Hernandes ganhou carro novo em ofertas milagrosas. Este ano, saiu o mais novo brinquedo apostólico: Um jatinho para tripulação e mais sete passageiros, USADO, comprado para, segundo o próprio Estevam Hernandes, que andou tirando onda com seu brinquedo em aeroporto da capital paulista estes dias " me ajudar a administrar nossas fazendas".


Foi baratinho. Tipo 6 milhões. Ou seja, metade do preço do jato do Malafaia e 1/50 do valor da frota do Edir Macedo... Mas ele chega lá, risos.

Hernandes, dizem as boas línguas, já teve um helicoptero em sociedade com o Erra Erra, mas este caiu há alguns anos (em um escãndalo bem abafado, mas isto é outra história). Agora, contudo, ele é um apóstolo completo: mega igreja, briba própria, casado com bispa, pai de bispinha e avião.

Os X9s do Genizah, que não dão trégua aos falsos profetas e já deram diversos furos aeroviários estão de olho agora nas marinas da costa brasileira. Os nossos leitores precisam saber dos iates que os nossos "super pastores" andam comprando. Depois eu conto, se não me matarem antes, risos.

Como costuma dizer um amigo católico, que adora me dar estas notícias tristes: "depois dizem que é vigário que aplica conto".

Alô Ministério Público!

FONTE: http://www.genizahvirtual.com/

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FORTALEZA SILAS VEM AÌ

Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza
Outras cidades também estão inseridas no plano de expansão da ADVEC






 Silas Malafaia planeja construir templo para 20 mil pessoas em Fortaleza
O pastor Silas Malafaia continua com seus planos de expandir a Assembleia de Deus Vitória em Cristo para todos os estados brasileiros. Depois de inaugurar templos na região Sul do Brasil o líder religioso planeja implantar igrejas no nordeste e também em São Paulo.
As cidades de Recife e Fortaleza já possuem filiais da ADVEC e agora Malafaia planeja construir um templo com capacidade para receber 20 mil pessoas na capital cearense. Para realizar esse projeto o pastor segue negociando com proprietários de dois terrenos da cidade.
Além desse megatemplo o pastor assembleiano também estuda a abertura de novas igrejas em Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Teresina e São Luís, segundo informou o jornalista Felipe Patury, da revista Época.
O jornalista também informou que São Paulo está no projeto de Malafaia, ele pretende construir um templo da ADVEC no Estado mais populoso do Brasil, mas não há mais detalhes sobre as negociações no Sudeste.


Fonte: noticias.gospelprime.com.b

terça-feira, 10 de abril de 2012

MARTELO UNGIDO DA MUNDIAL


Quem tem o martelo mais ungido da gospelândia?





Veja você, meu amigo, minha amiga ...

Valdemiro não perde tempo mesmo e nem se acanha! Mal foi acusado de ser criador de burros, lá na fazenda Mundial, o tinhoso não esperou nem o motor do avião esfriar e já lançou mais uma campanha bisonha: Está vendendo um martelo – um não, pera lá: O Martelo da Justiça – por mil reais.


É inflação gospi cada vez mais alta! Dá para comprar uma duas bribas apostólicas do Estevam Hernandes na Sociedade Bíblica Brasileira e ainda sobra um troco para 3 rosas ungidas lá na Universal.

Mas vendo por outro prisma, fico aqui pensando o porquê destes camaradas não registrarem seus achados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial... Afinal, só de Martelo da Justiça, eu já conheci uns cinco – a começar pelo primeiro, o do Rev. João Batista, o pastor da churrascaria. Verdade seja dita, a roupa do cara é imitação do uniforme da Pampa Grill, mas o martelo original é o dele e, sem falar do preço! O martelo do João custa cem pilas, o do Valdemiro, custa 1000! Tá certo que o martelo do Rei do Gado é mais famoso e tal, mas será que é 10 vezes mais ungido?



O verdadeiro




Sempre no intuito de colaborar com os fiéis crentinos deste país e alhures, Genizah resolveu despachar o nosso repórter investigativo, especialista em ferramentas ungidas, o Zé Luiz, mais conhecido por Cristão Confuso.

- Pois é Seu Confuso, o martelo do reverendo é bom, bonitão, vermelho e bem mais barato né? Já custou 100 reais, mas depois da campanha da gruta dos milagres, se acha até por 30. Mais olha, Seu Confuso, num dá no couro não, visse?

-  Como assim D. Laurinda?

- Pois então, Seu Confuso, o negócio é de 'matéria prastica' num dá nem pra bater bife. Bate fofo, Seu Confuso, de maneira que depois do propósito, só colocando na gaveta, né? Já o do "apóstro", aquilo sim é uma beleza! Uma dureza, que só o senhor vendo, visse?

- Sei...

- O milagre ainda, num veio, não senhor, mas nós aqui tem fé... E, outro dia, precisei dum serviço bem feito, num pensei duas vezes... Meu marido é um relaxado. De domingo, só levanta do sofá depois do Fantástico. Pedi 10 vezes a ferramenta a ele e nada... Só queria saber de futebol, Seu Confuso... Então, peguei o malho ungido do Seu Vardimiro e lasquei no prego e o bicho respondeu, visse? Foi na unxão! Preguei onze pratos na parede, sem errar um furo! O probrema foi o sebo!

- Como é D. Laurinda?

- Ah, Seu Confuso, eu não sabia que o apóstolo ungia os martelos pessoalmente, ou se foi na subida do monte... O negócio é que vem igual a toalhinha, com o suor do apóstolo... e o trem escorrega, Seu Confuso do céu, foi lasca! Na 'duzima' batida o negócio 'escupuliu' da mão,  'avuou' direto na cabeça do meu marido e fez o maior galo na testa... E o povo fala, viu Seu Confuso, de maneira que lá em casa, martelo só o do meu marido! Pode não ter unção e nem nada,  mas dá conta do serviço e é uma bença!


A imitação mais cara!


FONTE: http://www.genizahvirtual.com/

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A VERDADEIRA PÁSCOA


A Páscoa verdadeira

 

Introdução

Dificilmente, nesses últimos dias, alguém pode dizer que não tomou contato com a comemoração da Páscoa ou com algum assunto ou fato relacionado com essa celebração.
Do chamado feriadão da Páscoa aos populares ovos de chocolate encontrados em cada esquina ou porta de comércio, dos presentes, que o comércio procura incentivar as trocas e das celebrações litúrgicas da Paixão e Ressurreição de Cristo, tudo nessa época parece estar ligado à Páscoa.
Porém, quase ninguém sabe o verdadeiro significado e origem desta celebração; se a festa é genuinamente cristã ou apenas recepcionada pela cristandade, havendo quem não faça sequer referência religiosa a esta tão célebre festividade.

Origens e Significado Originais da Páscoa

A celebração da Páscoa tem sua origem no povo judeu antigo, quando para marcar um dos acontecimentos mais significativos de sua existência, instituiu-se um ritual cuja finalidade era trazer à memória deste povo este importante evento de sua história, há aproximadamente 1230 anos a.C.
Originalmente, a festa da Páscoa era tratada como uma celebração individual, porém, com o passar do tempo passou a ser observada em combinação com a Festa dos Pães Asmos, dada a coincidência das datas de comemoração e significados, ambos relacionados a partida do povo judeu para do Egito.
Deixando, portanto, de lado os ovos de chocolate, os presentes, o comércio e tantas outras tradições estranhas à verdadeira Páscoa, busquemos na Bíblia aspectos fundamentais que nos forneçam informações seguras sobre a origem, a prática, o sentido e as implicações desta celebração para a cristandade.

1) A Concepção da Páscoa
Tanto a Páscoa quanto a Festa dos Pães Asmos segundo a narrativa bíblica, foram concebidos por Deus. Em Êxodo 12, vemos que não houve qualquer participação humana na instituição do rito.
A Páscoa é, portanto, projeto de Deus.

2) Sentido Original
Segundo Êx. 12 e 13 e Deut. 13 e 16, vemos claramente, que a Páscoa está ligada aos atos libertadores de Deus em relação ao povo de Israel então em cativeiro no Egito. Três idéias podem ser destacadas sobre o sentido verdadeiro e original da Páscoa:
  • Libertação do povo de Deus (Israel) do cativeiro de 430 anos em terras do Egito (Ex. 12:40-42; 23:15 e Deut. 116:1).
  • Libertação do povo da aflição sofrida no Egito (Deut. 16:1-3).
  • Libertação do povo de Deus da ação do Anjo Destruidor que matou a todos os primogênitos do Egito (Ex. 12:27).
3) Praticantes/Observantes Originais
Todos os israelitas estavam obrigados a participação dos rituais da Páscoa e dos Pães Asmos sob pena de morte, excluídos da prática os estrangeiros e assalariados não circuncidados. A prática deveria ser observada anualmente.

4) Período ou Duração da Páscoa
Combinada com celebração dos Pães Asmos, o ritual era realizado anualmente no 1º mês – (Abibe/Nisan) a partir do dia 14, que coincidia com a primeira lua cheia da primavera e durava até o dia 21 do mesmo mês.
Cronologia da Páscoa
  • Dia 10 – Compra/separação do Cordeiro Pascal.
  • Dia 14 – À tarde – imolação do Cordeiro.
  • Dia 15 – Nas primeiras horas, início do banquete familiar quando era servido o Cordeiro, os pães asmos e as ervas amargas. (Era a Reunião religiosa inicial).
  • Dias 15/21 – Festa dos Pães Asmos, marcada pela abstinência de fermento, consumo de Pães Asmos e sacrifícios em todos os dias.
  • Dia 21 – Reunião religiosa final.
5) Os Ingredientes da Páscoa
O Cordeiro (bode ou cabrito)
  • macho/de um ano/sem defeito.
  • separado 4 dias antes.
  • devia ser servido assado – não cru ou cozido – nenhum osso poderia ser quebrado.
  • o sangue do cordeiro deveria ser usado para marcar vergas e umbrais das portas de cada casa.
  • a porção servida deveria ser de um cordeiro para cada família ou grupo de família (10 a 20 pessoas).
  • o cordeiro deveria ser totalmente comido até a manhã seguinte.  Eventual sobra deveria ser queimada no fogo, não podendo ser levada para fora da casa. Não se podia sair de casa a noite.
As ervas amargas.
  • simbolizavam os sofrimentos e dificuldade do povo no cativeiro.
Os pães asmos ou ázimos
  • pão sem fermento, chamado de “pão da miséria e da aflição”
  • não podia ser consumido nem possuído fermento nas casas, do dia 14 até o dia 21, sob pena de morte.
  • lembrava que na noite da saída do Egito não houve tempo para levedar as massas para os pães, pois o povo saiu “às pressas”.

6) A Páscoa e o Cristianismo
A Páscoa, como vimos, instituída por Deus para fazer memória dos seus atos salvíficos na história do povo de Israel, mo início foi uma festa familiar, presidida pelo pai de família, porém com o passar do tempo tornou-se uma celebração litúrgica oficial realizada exclusivamente no templo em Jerusalém e afinal, com o advento do cristianismo foi incorporada pela cristandade como uma celebração que aponta e memoriza a ação libertadora de Cristo para o seu Novo Israel, a Igreja de Cristo – ação libertadora da morte e do pecado, assumindo cada ingrediente tradicional do rito um sentido próprio e atualizado.
  • Os pães asmos e as ervas amargas – lembra-nos que éramos escravos do mundo e do senhor do mundo – éramos alienados e estrangeiros, mas Deus liberta definitivamente de nossas aflições e sofrimento.
  • O Cordeiro Pascal – Jesus Cristo é identificado como o cordeiro pascal, cujo sangue derramado livra-nos da morte e abre-nos caminho, para a saída definitiva, da terra da servidão para a liberdade (Jo. 1:29; I Cor. 5:7 e I Pedro 1:19)

Conclusão
A Páscoa antiga marcou a libertação do povo de Deus do Velho Testamento, de sua aflição e escravidão no Egito, da mesma forma que a celebração atual marca as ações libertadoras de Deus – através de Seu Filho, Jesus, com sua Paixão, Morte e Ressurreição – livrando-nos do sofrimento, da escravidão e da morte.

                 Rev. Luiz Pereira de Souza

segunda-feira, 2 de abril de 2012

NOVA ERA PARTE 2

                         SÍMBOLOS  E SIGNIFICADOS DA NOVA ERA

A humanidade ao longo de sua existência desenvolveu uma relação de intimidade com o sobrenatural, exteriorizada no culto a Deus e conseqüente observação dos princípios Bíblicos ou no culto às mais diversas divindades originadas no paganismo e nas religiões que se distanciaram dos preceitos apresentados na Bíblia.

A humanidade criou uma série de símbolos, que através do principio de analogia, representa ou substitui a crença ou rituais; por meio da simbologia mística é possível evocar os seres espirituais.

Veja a seguir alguns símbolos que representam os costumes e práticas ligadas à Nova Era.

Elias R. Oliveira
Esta relação de símbolos é uma colaboração do irmão Tomaz  Fernandes

 
Símbolo da Besta

Este número tem qualidades sagradas e por isso, deveria ser usado com maior freqüência possível para representar a Nova era, segundo os ensinamentos da Alice Bailey, suma-sacerdotisa da Sociedade Teosófica.

Arco-íris
É o símbolo principal da Nova Era, mas apresentado só a metade! Ele representa a ponte entre a alma humana individual e a "Grande Mente Universal" ou "Alma Universal". Também é considerado como "Ponte Mental" entre o homem e as energias cósmicas e a cidade de Shambala. Na Bíblia, o arco-íris é o símbolo da Aliança entre Deus e o Seu povo.

Yin Yang
A representatividade chinesa do macro e microcosmos e das duas energias que regem das duas energias que regem o mundo, yin e yang; o feminino e o masculino; o bem e o mal; a ordem e o caos; - energias opostas que se complementam. A força intrínseca do Universo convertendo-se ora em uma, ora em outra.

Fita entrelaçada  Sem Fim
Significa a vida entrelaçada, onde há sempre uma continuidade em outras encarnações. Também representa o pacto de sangue entre os nova-erinos, envolvendo pessoas ou organizações. É usado para uma melhor obediência entre os aliados do movimento Nova Era.

Borboleta
A borboleta é o símbolo próprio dos adeptos da nova era ou dos "aquarianos". Como a lagarta entra no casulo, transforma-se e sai em forma de borboleta, assim a humanidade passa de uma era antiga, transforma-se em todos os sentidos e entra na nova era.

Signo de Lúcifer
Este sinal é o símbolo da bandeira de Lúcifer. O círculo representa o planeta Terra como reino de satanás. O ponto são os homens, instrumentos a serviço deste reino.


Hexagrama em círculo
É usada pelo movimento Nova Era como símbolo da unificação da humanidade com as forças cósmicas.




         Hexagrama de dois triângulos entrelaçados
Formado por dois triângulos entrelaçados (Este símbolo não é a "Estrela de Davi", cujos triângulos são sobrepostos). Simboliza os processos de involução e evolução. Com efeito; o triângulo que aponta para baixo, apresenta a involução da energia divina que desce às formas mais boçais, ao passo que o triângulo voltado para cima indica a ascensão dos seres quer entendem a se divinizar cada vez mais.

Estrela de cinco pontas
As duas pontas para cima, significam Lúcifer e seu reino; duas pontas para baixo, significa o homem como deus, no lugar de Deus. É símbolo da adoração a Satanás já estabelecida em várias partes do mundo.


Chifre
Usado em colares, pulseiras, brincos, etc. Simboliza o afastamento de fluídos negativos (mal olhado, olho gordo...).




Mão chifrada
Usado por artistas ligados a um determinado ritmo músical e seus fãs. Simboliza o louvor em rituais satânicos.




Cruz virada para baixo
Usado por grupos de Rock e adeptos da Nova Era. Simboliza zombaria da cruz de Jesus.




SS
Usado por grupos nazistas em roupas, broches, tatuagens, etc. Simboliza o louvor e invocação de satanás.




Raio
É o reconhecimento do poderio de satanás, senhor Satã, e a disposição de estar a seu serviço.




Besouro
Símbolo que mostra que a pessoa que usa tem poder dentro do satanismo.




Lua-estrela
Usados em roupas, adereços, artes e também em centros espíritas. Simboliza poder para transportar através do cosmos.




Pirâmide
É tida como elemento que capta a energia cósmica e beneficia as pessoas dando sorte nos negócios.



Olho de Lúcifer


Simboliza o olhar de satanás sobre as finanças do mundo. ( ver nota de um dólar).
  

Cruz suástica
Para o Movimento Nova Era simboliza o movimento cósmico. É bem conhecida sua conotação com a pessoa de Adolf Hitler e seu movimento nazista que dizimou milhões de seres humanos na Segunda guerra mundial. É conhecido, também no Brasil e em outras partes do mundo, o renascimento deste movimento nazista. A cruz suástica é inspiração de chamberlain, um vidente satânico e conselheiro de Hitler. Foi ele que inspirou a Hitler as idéias de um reino de terror e poder.

Anarquia
O movimento prega a destruição de toda e qualquer organização que não queira se integrar ao novo sistema. Declara a anarquia do inferno a essas organizações que resistem à adesão universal.


Cruz Satânica ou Cruz da confusão


O nome por si já diz o que significa, qual o seu uso, e o objetivo do porque usa.

Cruz de Cabeça para Baixo
É uma cruz de cabeça para baixo, também chamada de "pé-de-galinha". Simboliza a "verdadeira" paz sem Cristo. O pé-de-galinha é uma cruz com os braços quebrados e caídos. O círculo representa o inferno. Na década de 60 foi usada pelos hippies; também foi símbolo de ecologia no mundo, pois representa uma árvore de cabeça para baixo. E esse símbolo simboliza a Igreja de Satã nos Estados Unidos.

Urano
Amor à natureza que se expressa através dos movimentos ecológicos. Urano simboliza a harmonia com o cosmo, adoração à deusa Gaia, o que eles chamam de "Lado feminino de Deus".


Unicórnio
É o símbolo da liberdade e promiscuidade sexual: homossexualismo, lesbianismo, heterossexualismo, fornicacionismo, sexo grupal, etc.




Cruz com laço
Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Casal Transpessoal
Símbolo do fim do casamento representado pela letra Omega, última letra do alfabeto grego. Os adeptos da Nova Era dizem que o ser humano não deve pertencer a nenhuma família possessiva, mas deve ficar sempre livre para buscar outros parceiros.

Pomba com Ramo
Simboliza a paz à qual tendem os aquarianos, na esperança de que as águas de Peixes sequem para dar lugar à Nova Era.




Cabeça de bode
É um símbolo de zombaria, contrário ao cordeiro de Deus "Jesus".




Mancha
Usada principalmente em automóveis. É uma gota de sangue em zombaria ao sangue redentor de Jesus.




Netuno
Simboliza a transformação das crenças. A cruz para baixo significa que todas as crenças serão destruídas para que o planeta Terra seja governado por Maitreya o "Novo Messias".

Plutão
Simboliza a "união planetária, construção da "Aldeia Global", é o novo nascimento do planeta Terra com a união sem fronteiras, acima de credos, cor e raça. Simboliza também a "paz universal " dentro da nova era.

Olho de Lúcifer
Usado em roupas e outros meios. Simboliza o olho de satanás vendo tudo e chorando por aqueles que estão fora do seu alcance (judeus e cristãos principalmente).




Fonte: VIVOS - O Site da Fé Cristã