ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Provas Do Genuíno Batismo No Espírito Santo

Provas Do Genuíno Batismo No Espírito Santo




ATOS 10. 44 E, dizendo Pedro ainda estas palavras, caiu o Espírito Santo sobre todos os que ouviam a palavra.
45 E os fiéis que eram da circuncisão, todos quantos tinham vindo com Pedro, maravilharam-se de que o dom do Espírito Santo se derramasse também sobre os gentios.


As escrituras ensinam que o crente deve examinar e provar tudo o que se apresenta como sendo da parte de Deus( 1ºTs 5.21; 1º Cor 14.29). " Amados , não creiais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus" (1º Jo 4.1). Seguem-se alguns princípios bíblicos para provar ou testar se é de Deus um caso declarado de batismo no Espírito Santo.
1- O autêntico batismo no Espírito Santo levará a pessoa a amar, exaltar e glorificar a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo mais do que antes ( Jo16.13,14; At 2.11,36; At 10.44-46).
2- O verdadeiro batismo no Espírito Santo aumentará a convicção da nossa filiação com o Pai celestial ( Rm 8.15,16) , levará a uma maior percepção da presença de Cristo em nossa vida diária ( Jo 14.16,23; 15.26) e aumentará o clamor da alma "Aba, Pai" ! ( Rm 8.15; Gl 4.6 ). Por sua vez , um batismo no Espírito Santo que não leva a uma maior comunhão com Cristo e a uma mais intensa comunhão com Deus como nosso Pai não vem dEle.
3 - O real batismo no espírito Santo aumentará nosso amor e apreço pelas escrituras. O Espírito da verdade (Jo 14.17) , que inspirou as escrituras ( 2º tm 3.16; 2º Pe 1.20,21), aprofundará nosso amor á verdade da Palavra de Deus ( Jo 16.13; At 2.42;3.22; 1º Jo 4.6). Por outro lado , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que diminui nosso interesse em ler a Palavra de Deus e cumpri-la , não provém de Deus.
4 - O real batismo no Espírito Santo aprofundará nosso amor pelos demais seguidores de Cristo  a nossa preocupação pelo seu bem estar ( At 2.38,44-46; At 4.32-35). A comunhão e fraternidade cristãs , de que nos fala a Bíblia , somente podem existir através do Espírito ( 2º Co 13.13).
5 - O genuíno batismo no Espírito Santo deve ser precedido de abandono do pecado e de completa obediência a Cristo ( At 2.38). Ele será conservado quando continuamos na santificação do Espírito Santo ( At 2.40; 2º Ts 2.13 ; Rm 8.13; Gl 5.16,17). Daí , qualquer suposto batismo, em que a pessoa não foi liberta do pecado , continuando a viver segundo a vontade da carne, não pode ser atribuído ao Espírito Santo ( At 2.40. At 8.18-21; Rm 8.2-9). Qualquer poder sobrenatural manifesto em tal pessoa trata-se de atividade enganadora de satanás ( Sl 5.4,5).
6 - O real batismo no espírito Santo fará aumentar o nosso repúdio ás diversões pecaminosas e prazeres ímpios deste mundo , refreando- nos a busca egoísta de riquezas e honrarias terrenas ( At 20.33; 1º Co 2.12; Rm 12. 16; Pv 11.28)
7 - O genuíno batismo no Espírito Santo nos trará mais desejo e poder para testemunhar da obra redentora do Senhor Jesus Cristo ( Lc 4.18; At 1.8; 2.38-41;4.8.20; Rm 9.1-3; 10.1).
Inversamente , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que não resulte num desejo mais intenso de ver o os outros salvos por Cristo , não provém de Deus ( At 4.20 ver nota).
8 - O genuíno batismo no Espírito Santo deve despertar em nós o desejo de uma maior operação sua no reino de Deus , e também uma maior operação de seus dons em nossa vida. As línguas como evidência inicial do batismo devem motivar o crente a permanecer na esfera  dos dons espirituais ( At 2.4,11,43; At 4.30;5.12-16; 6.8; 8.7; Gl 3.5; ver o estudo o falar em linguas ,p . 1631).
9 - O autêntico batismo no Espírito Santo tornará mais real a obra , a direção e a presença do espírito Santo em nossa vida diária. Depois de batizados no Espírito Santo, os crentes de Atos tornaram-se mais cônscios da presença , poder e direção do Espírito Santo( At 4.31. 6.5; 9.31;10.19;13.2,4,52; 15;28; 16.6,7;20.23). Inversamente , qualquer suposto batismo no Espírito Santo que não aumentar a nossa consciência da presença do espírito Santo, nem aumentar o nosso desejo de obedecer á sua orientação, nem reafirmar o nosso alvo de viver diante dEle de tal maneira a não entristecê-lo nem suprir o seu fervor, não provém de Deus.
      


Texto retirado da:Bíblia de Estudo Pentecostal. paginas 1653,1654.


Paz pra todos  Marcelo Pessoa

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott


Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott

O líder anglicano estava se sentindo mal nas últimas semanas e veio a falecer devido a complicações de saúde relacionadas a idade avançada, ele tinha 90 anos
Morre aos 90 anos o pastor britânico John Stott
O pastor britânico John Robert Walmsley Stott faleceu nesta quarta-feira, 27, às 3h15 da tarde em Londres, por complicações de saúde relacionadas à idade avançada, o pregador tinha 90 anos. De acordo com presidente da fundação que leva seu nome, Benjamin Homan, Scott estava sentindo muito desconforto ao longo das últimas semanas.
Homan disse que o pastor já vinha se preparando para sua morte nos últimos 15 anos. “Eu acho que ele foi um exemplo impecável para os líderes de ministérios de entregar as coisas para os outros líderes”, disse Homan.
John Scott foi um pastor anglicano que ficou conhecido como uma das maiores lideranças mundiais evangélicas. Ele também escreveu mais de 40 livros sobre o cristianismo, entre eles “Cristianismo Básico”, “Crer é Também Pensar”,  ”Porque Sou Cristão” e outros. Este primeiro vendeu mais de 2 milhões de cópias e foi traduzido em mais de 60 línguas.
Billy Graham divulgou a seguinte declaração sobre o evangelista: “O mundo evangélico perdeu um de seus maiores porta-vozes e eu perdi um de meus amigos pessoais, estou ansioso para vê-lo novamente quando eu ir para o céu..”
Fonte: Gospel Prime
Com informações Christianity Today

domingo, 24 de julho de 2011

Imagens De Religioso Católico e Namorada Vazam Na Internet


Imagens de religioso e namorada no Rio de Janeiro vazam na internet e provocam escândalo

Imagens de uma viagem do religioso e a namorada ao Rio de Janeiro vazam na internet e causam perplexidade na comunidade católica da cidade.
Um polonês e uma brasileira iniciam um relacionamento e passam férias no Rio de Janeiro. Visitam o Cristo Redentor, uma escola de samba, vão à praia, andam abraçados e desfrutam da intimidade num hotel voltado para o mar. Tudo não passaria de mais uma história tipo lua-de-mel no litoral na lembrança dos dois caso o tal polonês não fosse o pároco numa cidade do interior mato-grossense e não fossem divulgadas na internet fotos em que o casal aparece, entre outras, só com flores cobrindo as genitálias no espelho do hotel, no estilo Adão & Eva.
A história inusitada envolvendo o padre Dominik Jaroslaw Czerwinski, há cerca de seis anos na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Peixoto de Azevedo (a 691 km de Cuiabá), surpreendeu a comunidade católica da cidade. “Não tem como não ficar sabendo, né? O pessoal está com o pé atrás agora”, ironiza Pedro Dias da Silva, que trabalha numa farmácia, sobre a repercussão entre os pouco mais de 30 mil habitantes.
De férias no Rio, Dominik tomou a liberdade de levar a representante de sex-shop identificada apenas como “Nelma”. Os dois registraram o passeio em fotos armazenadas no computador do padre, que teria sido furtado.
Primeiro, a notícia de que ele havia aproveitado a folga ao lado de uma mulher era apenas boato em Peixoto de Azevedo. Poucos haviam visto o vídeo postado no dia 13 de julho no portal Youtube.com, no qual Nelma e o padre se descontraem numa festa de escola de samba. O vídeo foi nomeado “farra do padre”.
O boato virou escândalo depois da postagem, no dia 19, de “farra do padre 2”. O vídeo foi postado pelo usuário “MrPadresafado”. Trata-se meramente da filmagem de um monitor de computador com as fotos tiradas pelo casal no Rio com uma trilha instrumental romântica. Começa com imagens no Cristo Redentor. Na seqüência, Nelma aparece comendo uma banana, posando na praia e mostrando uma aliança no dedo. Dominik aparece com uma latinha na mão em frente ao mar e segurando Nelma nos braços. No trecho mais “íntimo”, Nelma segura um buquê de flores no quarto de hotel em plena orla, depois se exibe só de roupa íntima. Os dois então tiram uma foto na frente do espelho, exibindo-se nus com champanhe e o buquê de flores estrategicamente posicionado em frente às genitálias. Por fim, há mais cenas na praia e Dominik posa na escola de samba do Salgueiro com uma mulata e de braços abertos.
O Diário tentou contato com o padre, mas a Casa Paroquial informou que ele, emprestado do Rio Grande do Sul, voltou na quarta-feira por decisão do bispo de Sinop, Dom Gentil Delazari, que confirmou o afastamento em nota. Especula-se que Dominik voltará para a Polônia e o próprio bispo rezará as missas amanhã e domingo. Porém, a mesma equipe de TV que tentou falar com Nelma conseguiu ouvi-lo em off e o padre afirmou não se importar com a repercussão negativa. Entre outras coisas, disse que, em férias, teria direito de fazer o que quisesse e viajar com quem lhe aprouvesse. A reportagem ouviu por telefone uma representante da Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição Virgem Maria em Peixoto. Segundo ela, todos se surpreenderam com o comportamento do padre e a comunidade católica ficou chocada com a indiferença mostrada por ele na reportagem televisiva. “É a fraqueza humana”, resumiu.

Notícias Cristãs com informações do Diário de Cuiabá


SOU ÉTICO E CITO AS FONTES! Acabei de copiar do Site Notícias Cristãs. Link Original: http://news.noticiascristas.com/2011/07/imagens-de-religioso-e-namorada-no-rio.html#ixzz1T5v8FAVT
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder


Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder e sua igreja: “Teologicamente errada e confusa”

Publicado por  (perfil no G+ Social) em 21 de julho de 2011
Pastor Silas Malafaia fala sobre a Missionária Lanna Holder e sua igreja: “Teologicamente errada e confusa”
Lanna Holder voltou ao noticiário gospel e secular, mais uma vez, para estarrecer os evangélicos que se regozijaram com o seu testemunho de libertação do lesbianismo na década de 90. Em 2002, ela já foi alvo de polêmica ao ter uma recaída – envolveu-se com uma mulher do grupo de louvor de uma igreja nos EUA, ambas eram casadas. Agora, quase dez anos depois, Lanna volta à cena “sem máscaras”, com uma iniciativa e um discurso que escandaliza quem a viu pregar: ela assumiu publicamente o seu relacionamento com a pastora Rosania Rocha – com quem havia se envolvido nos Estados Unidos -, abriu uma igreja em São Paulo, na qual afirma que homossexualidade não é pecado, e admite que o seu testemunho era enganoso até para ela mesma. “Quando me converti, aprendi que a homossexualidade era uma possessão demoníaca. Isso sempre foi uma luta pessoal, eu não entendia porque, mesmo selada pelo Espírito Santo e abençoada com o dom da Palavra, eu continuava sentindo desejos homossexuais”.
Lanna desistiu de lutar contra os seus desejos e sentimentos e fundou uma igreja que ela chama de inclusiva, e não de “gays”. Trata-se da Comunidade Cidade de Refúgio, inaugurada em junho em um bairro central de São Paulo. Lá a pregação é bem diferente daquelas que Lanna fazia quando era membro da Assembleia de Deus. Ele fala de libertação para prostitutas, drogados, alcoólatras, mas não para os homossexuais: “Com uma prostituta, alcoólatra ou drogado, iremos acolhê-lo, mas vamos tentar ajudá-lo a mudar a sua conduta de vida. Com o homossexual, entendemos que não é uma opção, mas sim uma orientação, que, na maioria dos casos, é irreversível, principalmente se for de nascença. Se eu pudesse escolher, jamais seria lésbica”.
Os defensores do Evangelho consideram essa posição uma heresia. Já para a ciência, ainda não há consenso sobre os fatores específicos que levam um indivíduo a tornar-se heterossexual, homossexual ou bissexual, incluindo possíveis efeitos biológicos, psicológicos ou sociais da orientação sexual dos pais. Ao lado da companheira, Lanna mostra firmeza ao defender a nova doutrina, alegando que está pregando o amor e que Deus não faz acepção de pessoas.
Ao referir a inexperiência de muitos ministérios ao tratar de sexualidade, ela acrescenta que o homossexual se diz discriminado pelos evangélicos e que eles se tornaram resistentes à Palavra de Deus. “Eles pensam: ‘Se Deus não me aceita, se vou para o inferno, então vou ‘zuar’ de vez’. É aí que se lançam na promiscuidade, nas drogas e na prostituição”, explica. No meio das discussões acaloradas sobre a PL 122 e kit gay, Lanna virou alvo da mídia como caso inusitado. Muito bem articulada, ela cita versículos bíblicos de Gênesis a Apocalipse que apontam a homossexualidade como pecado e faz uma interpretação diferente, buscando referências nos textos originais, escritos em grego, nas quais as palavras teriam um sentido diferente dos descritoshoje. Com base nessa releitura, ela argumenta que não há na Bíblia condenação para a homossexualidade: “Existe um contexto em que não posso retirar um texto para fazer um pretexto”.

“Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”

Um dos maiores articuladores dos protestos contra a PL 122, o pastor Silas Malafaia falou à reportagem da revista Exibir Gospel a respeito da iniciativa de igrejas que se dizem evangélicas, mas defendem que a homossexualidade não é pecado. Em São Paulo, a novidade é a Igreja Comunidade de Refúgio, de Lanna Holder. No Rio de Janeiro, contudo, já existe a Igreja Contemporânea, que tem até filiais pelo Brasil. Tais instituições estão na contramão dos movimentos evangélicos, que pregam o que está escrito na Bíblia: que os homossexuais não herdarão o Reino dos Céus. “O apóstolo Paulo diz em I Co 6-9: ‘Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas’. Sodomitas, aqui, refere-se a homens que se envolvem em atos sexuais com outros homens ”, observou Malafaia, nos bastidores da Marcha para Jesus de São Paulo.
A nova doutrina das igrejas voltadas para homossexuais também ignora o Evangelho que liberta e transforma o homem, conforme aponta o pastor, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Apesar de seu discurso, ele enfatiza que os evangélicos não são homofóbicos, apenas defendem a Palavra de Deus: “Como qualquer organização, a igreja tem regras. O homossexual é bem recebido, mas ele não será membro, porque está no pecado”. Ainda em I Co 6, no versículo 11 o pastor cita: ‘E é o que alguns de vós têm sido (referência aos impuros, idólatras, sodomitas); mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus pelo Espírito do nosso Deus`. Então como é que a pessoa vem para a igreja e continua homossexual?”, questiona.
Sobre os argumentos de Lanna Holder, Malafaia diz que ela está “teologicamente errada e confusa”, porque Jesus ama todos, mas não consente que se continue no pecado. “À mulher adúltera ele disse ‘Vem, mas, agora, não peque mais’. O texto áureo da Bíblia fala do amor (João 3-16), mas os versículos 17 e 18 dizem: ‘Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele’”, acrescenta.
O pastor acrescenta que a Bíblia fala de salvação e de condenação, de amor, misericórdia, mas também de justiça e juízo: “Homossexualidade na Bíblia é pecado, pode tentar, forçar, mas é pecado”. A respeito da afirmação de que se nasce homossexual, Malafaia fala como psicólogo clínico, uma de suas formações: “Não existe ordem cromossômica homossexual. O cromossomo de um homem hetero é igual ao de um homem homossexual, assim como o cromossomo da mulher hetero é como o da mulher homossexual. Homossexualidade é preferência, aprendida ou imposta, é comportamental”. O pastor reconhece, porém, que é necessário que as igrejas tenham uma atenção especial com os homossexuais. “Tem que ajudar, amar e integrá-lo. Muita gente não entende isso. No entanto, se quer ser membro, tem de se submeter às regras. Há salvação para o homossexual, bandido e até para os que se acham politicamente correto. Mas se não aceitar a Cristo, não será transformado, não será perdoado e vai para o inferno. Isso vale para mim e para qualquer um”, conclui.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista


Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração. Assista
Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.
“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”
O Pastor Fabiano Alvarenga da Igreja de Deus no Brasil em Feira de Santana – Bahia, um dos primeiros a comentar e divulgar o video do capítulo no Youtube, se mostrou ofendido como pastor. “É inaceitável tal prática por um meio de comunicação tão conhecido e assistido que é a Rede Globo. Respeitamos todos os homossexuais! Apenas criticamos a prática homossexual, pois estamos em um país onde possuímos liberdade de expressão, como o ministro bem relembrou ao votar a permissão da marcha da maconha…” disse ele.
Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.                                                                                                                       
Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um email a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 40022884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU” e completou: “Não tenha medo de dar seu cpf. Estao usando isso para impedir a critica. Proteste 40022884 e envie email na pág falecomaredeglobo.globo.com”
Foram muitos comentários no vídeo postado pelo pastor bahiano, cristãos que também se sentiram ofendidos expressaram sua indignação: “não estou julgando mas os dias da Globo podem estar contados, vocês não estão se levantando contra pastores nem cristãos mas contra a Palavra de Deus. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor jesus!”, afirma o usuário “Ministro Fael” na página. “É ridículo quererem generalizar as coisas e as pessoas. Sou cristã e não sou a favor do homossexualismo, mas não me levanto contra o homossexual, não o julgo, discrimino e maltrato, é um absurdo a tv querer generalizar isso e fazendo o que ela julga ser errado atacando outras pessoas também. Somos pessoas livres para escolher o que queremos ser e fazer de nossas vidas e cada escolha tem sua consequência seja ela boa ou ruim, mas não cabe a ninguém julgar isso…”, afirmou a usuária “Paloma Biscuit”.

Censura da Globo no Youtube

Rapidamente a própria Rede Globo retirou o vídeo do ar no Youtube reividicando os direitos autorais. Indignado, o Pastor Fabiano Alvarenga, responsável pela publicação do mesmo, questionou a reclamação da emissora por existirem vários outros vídeos dela publicados no Youtube que não foram censurados e revela ter recebido um e-mail do serviço de vídeos ameaçando a suspensão de sua conta caso envie mais conteúdo. “Podem suspender, mas em instantes estarei enviando outro,” desafia.
Gospel + conseguiu salvar o vídeo do Pastor Fabiano antes que fosse apagado pelo Youtube a pedido da Globo. Ele pode ser assistido acima através do serviço Videolog ligado às empresas da Rede Record.

Insensato Coração VS Cristãos

Não é a primeira vez que a novela Insensato Coração fala sobre religião. Em um capítulo exibido no começo de Abril de 2011 a atriz Camila Pitanga e o ator Lázaro Ramos em um diálogo na mesa de jantar afirmam não achar certo que uma criança seja criada com ensinamentos ligados alguma religião. No diálogo os personagem falam em não “impor a criança a uma crença” e se dizem preocupados com a educação do filho por ele ser batizado em uma igreja católica. Procurada sobre as polêmicas com o tema gay, a Globo afirma que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.






Fonte: Gospel +


                                                               

sábado, 16 de julho de 2011

VITÓRIA NA DIFICULDADE










 2 Reis 4


1 E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos.
2 E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.
3 Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
4 Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.
5 Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia.
6 E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou.
7 Então veio ela, e o fez saber ao homem de Deus; e disse ele: Vai, vende o azeite, e paga a tua dívida; e tu e teus filhos vivei do resto.
    
Amados irmãos acabamos de ler uma história , um relato não muito bom. Lemos uma história na qual nem eu e nem você não queria ser o protagonista. Lemos no  início, a angústia, a tristeza e a aflição de uma mãe e que a Bíblia relata que ela era viúva.                                                Porém a Bíblia fala que seu marido convivia com os profetas, era discípulo dos profetas, a palavra filhos dos profetas no versículo 1 traduzido quer dizer que ele pertencia ao grupo de profetas , que se reuniam em torno de grandes homens de Deus, como Samuel, Elias, para adoração, oração e instrução religiosa.                                                                                                 O falecido marido era um homem que temia ao Senhor, concluímos então que  era um homem que respeitava a Deus, que tinha reverência ao Senhor, um homem que conhecia ao Senhor. Como é bom que conheçamos ao Senhor e seus estatutos, e só o conheceremos melhor dando ênfase a sua Palavra.   Porém veio o credor ( pessoa a quem se devia dinheiro) e naquela época se uma pessoa morresse e deixasse dívidas e a família não tivesse condições de pagar a dívida.Os filhos da pessoa que devia eram escravizados ,segundo alguns historiadores a mulher que ficava viúva, além dos filhos escravizados era levada ao asilo das senhoras viúvas e separadas da sociedade. Veja a situação dessa mulher , veja que atribulada ficou a viúva, prestes a perder seus filhos e ainda ser separada para um asilo.                                                                                   Muitos hoje podem está passando pela mesma situação, muitos aqui podem está passando pelos sofrimentos e provações da vida.Muitos que aqui estão lendo essa mensagem podem  esta achando que não tem mais jeito, tem pessoas que hoje vivem assoladas, retraídas, pensam que Deus os abandonou.                                                                                                             Mas nós vamos vê agora o esforço a atitude, a ação que essa mulher fez para mudar a situação da sua família e reverter o quadro problemático em que ela se encontrava.Separei aqui 5 atitudes que esta mulher tomou  e com muito esforço ela fez sua família ser prospera.       
1ª Atitude: Ela foi a pessoa certa. No momento de complicação, de grande aflição esta mulher fez a melhor escolha, ela se dirigiu a pessoa certa. Eliseu que traduzido quer dizer "Deus é a salvação." ,um homem que realmente teve um chamado de Deus, um homem com vocação de profeta, Eliseu que pediu porção dobrada  do Espírito do Senhor. Irmãos temos que saber nos dirigir a pessoa certa nos momentos diíiceis e complicados , não é a qualquer pessoa que vai saber nos ajudar, cuidado irmão, não se deixe enganar, Vá a pessoa  certa , se esforce , clame a Deus , pois Ele é nosso refúgio e fortaleza. Deus irmãos de forma nenhuma vai virar as costas para você , Deus está disposto a nos ajudar , porém nós temos que ir até Ele, clamar, adorar, suplicara Deus .                                                                                                             Conheço na Bíblia sagrada um homem que orava 3 vezes ao dia irmãos , ele foi levado para o cativeiro babilônico ainda jovem e por ter sido instruído em toda sabedoria, ciência, conhecimento e ter boa aparência foi separado para servir no palácio de Nabucodonosor.         Daniel em tudo buscava a Deus, ele tinha uma busca tão profunda em agradar a Deus que propôs no seu coração não se contaminar com as iguarias e manjares do rei. Pense num crente fiel e que foi apessoa certa. No capítulo 6 de Daniel vemos alguns funcionários do rei , tramando contra Daniel, eles tinham inveja e conspirava contra a fidelidade de Daniel para com Deus.E na continuação vemos que o rei Dario promulgou um edito na qual durante 30 dias todo homem e mulher que quisesse fazer uma petição, uma oração, teria que se direcionar a Dario e a nenhum outro Deus, pois ao contrario a pessoa desobediente seria jogada na cova dos leões. Daniel não se intimidou ,e que coisa linda irmãos na hora da ameaça   , da adversidade, da dificuldade , Daniel foi buscar a face de Deus, ele foi levar a pessoa certa seus problemas.Não tem leão, não tem invejoso,não tem tijolo, não tem muralha, não tem nada que vai impedir de você vencer, e de ir a pessoa certa.                                                                                     
2ª Atitude: Ela fez revelações, ela testemunhou que o marido temia ao Senhor(v1). Irmãos revelar é expor, é tornar público. Nos  momentos em que passamos por vales, lutas, desertos,provações, exponha pra Deus aquilo que está no teu intimo, passamos por vales , desertos , abre o teu coração e faça restauração com o Senhor.                                                        Conheço na Bíblia um homem que fez revelações, que aquebrantou o coração e o senhor o abençoo Isaías 381-6 o rei Ezequias adoeceu de uma doença mortal, mas no momento ao receber a noticias ele foi simplesmente orar , virou o rosto para parede , chorou e fez revelações, expos revelou a Deus como era seu caminhar com o Senhor, como ele andou em verdade e com o coração perfeito. Ei irmão no mesmo momento que Ezequias expos sua conduta, revelou, ao Senhor como ele andara, Deus mandou Isaias voltar e dizer que ouviu a oração e Ezequias. Daí Ezequias orou, jejuou e deixou. Amados temos que revelara Deus o que está oculto da nossa visão.                                                                                                                
3ª Atitude : Disponibilizou o que tinha( versículo2) O pouco que esta mulher tinha , ela deu para o profeta , colocou a disposição dele.Ei irmão conheço uma mulher na Bíblia,que disponibilizou, ou seja , deu, ofereceu aquilo que era de maior valor. Lá em 1ºSamuel 11,12.        Ana não podia ter filhos, então sua rival vivia insultando, porém Ana roga a Deus e disponibiliza                                                                                         aquilo que ainda não tem. No antigo testamento papel primordial da mulher era ter filhos, uma mulher sem filhos era motivo de zombaria, vergonha e tristeza. Mas o nosso Deus vai nos honrar. Temos que colocar a disposição nossos utendilios.                                                               

4ª Atitude : Obediência ( versiculo 3 e 4) Obedecer é ouvir a voz de Deus e fazer conforme ele quer. Esta mulher fez tudo conforme Eliseu mandou.                                                                                 Deus é o nosso pai supremo e soberano Temos que sermos obedientes assim como Abraao que quando Deus solicitou que ele fosse oferecer seu filho em holocausto, o mesmo não pensou duas vezes, obedeceu.Obediencia é sinonimo de alegria , diversão e vitória. Obedeça a Deus não endureça seu coracão, seja obediente.                               

5ª Atitude: Não duvidou , teve fé.(versiculo 5). O Espirito Santo de Deus que nos fortaleza, nos dá animo na caminhada. Para obedecer é necessário termos fé genuina em Cristo Jesus. A fé é fundamental para o crente sempre seguir a frente.Marcos 5.25-34 nós vemos a cura da sogra de Pedro, curada mediante a fé de Cristo. Vemos a cura da mulher do fluxo de sangue, enfim temos que ter fé para alcançarmos vitórias.
Conclusão: As dificuldades sempre vão existir, mas quando quando colocamos em pratica estas 5 atitudes, Deus nos direciona. a caminharmos para a vitória
Que Deus abençoe a todos
Marcelo Pessoa