ASSEMBLEIA DE DEUS BRASIL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor

sábado, 30 de abril de 2011

A Importância da Presença de Jesus na Nossa Vida

JOÃO 2.1-12     1 Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus;
2 e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento.
3 E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.
4 Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
5 Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
6 Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas.
7 Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram- nas até em cima.
8 Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram.
9 Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água, chamou o mestre-sala ao noivo
10 e lhe disse: Todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11 Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
12 Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.                        
Que história e maravilhosa aqui lida amados, agora que me chamou mais atenção desse casamento foi o local escolhido, Caná da Galiléia. Caná amados é uma pequena cidade que ficava a uns 6 km ao norte de Nazaré. E Jesus estava lá presente, mostrando que o que importa não é o lugar e sim o mover livre e desempedido da ação do seu poder e do mover do Espírito Santo de Deus.
Amados vocês sabiam qual foi o principal e o mais importante fato, acontecimento que houve nessa passagem? Não foi a água transformada em vinho, não foi o momento em que Maria , mãe de Jesus avisou que o vinho havia acabado, não foram as talhas, não foi nada disso. Na minha opinião e modo de ver, o mais importante acontecimento nessa passagem foi a : PRESENÇA de Jesus , o nosso Salvador ali naquele momento..
E sabe porque irmãos, sabe porque a Presença de Jesus foi e é importante?
1º Porque a Presença de Jesus, ela nos traz saúde.
Marcos 1.30,31 diz   30 A sogra de Simão estava de cama com febre, e logo lhe falaram a respeito dela. 
31 Então Jesus, chegando-se e tomando-a pela mão, a levantou; e a febre a deixou, e ela os servia.  
Ei amados a presença de Jesus traz a nossa cura, tanto física como espiritual, não existe enfermidade, nem moléstia, nem mal maior, que a presença de Jesus não possa curar e restaurar em nossas vidas. Deus no século XXI ainda quer curar, libertar, restaurar, basta nós colocarmos a presença do Espírito Santo de Deus no dia a dia de nossa vida. Portanto amados nesse momento receba sua saúde sendo restaurada, o seu vigor e a sua cura em nome de Jesus.
2º Porque a Presença de Jesus nos traz a paz.
Marcos 4.38,39 diz 38 Ele, porém, estava na popa dormindo sobre a almofada; e despertaram-no, e lhe perguntaram: Mestre, não se te dá que pereçamos?
39 E ele, levantando-se, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E cessou o vento, e fez-se grande bonança.  
Ei amados uma só palavra do nosso Senhor, o sossego, a tranquilidade e a calmaria se tornam comum no nosso dia a dia. Os discípulos estavam ali atribulados, apreensivos, angustiados, sem paz, mas a presença de Jesus ali foi determinante para restaurar a paz.
Na presença de Jesus nós podemos descansar e nos esvaziar de todas as angústias, tribulações e problemas, pois a presença de Jesus nos traz a verdadeira paz. Efésios 2.14 diz que Jesus é a nossa paz, portanto no momento de inquietação, clame a Deus e peça que o espírito Santo venha se fazer presente na tua vida.
3º Porque a Presença de Jesus anula o poder da morte.
Lucas 7.13-15 diz   13 Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores.14 Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te.
15 O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe.  
Amados Jesus anula toda entidade maligna que venha se levantar contra nossa vida, clame a Deus, adore a Ele e almeje a sua presença. Esta mãe vinha velando seu filho que morrera, e ela vinha chorando, a dor da perda era profunda, e a Bíblia relata que Jesus teve compaixão dela, falou para ela não chorar mais, tocou no caixão ordenou que o jovem se levantasse , e o jovem se assentou, começou a falar, ei meu irmão pode ser que os teus sonhos, teus planos, tua vida conjugal, ministerial, teu trabalho e fim pode ser que em alguma área algo pode ter morrido, deixado de existir ou não ter mais o prazer de antes, mas o Espírito Santo de Deus diz que é hora de ressuscitar aquilo que está morto, levanta-te homem, ergue-te mulher, busque a presença de Jesus na tua vida que a morte não terá mais vez na tua vida.. Pois diante da presença de Jesus a morte não tem poder, na presença de Jesus a vida não está no fim, está no começando.
4º Porque a Presença de Jesus nos traz segurança.
Daniel 3.16-17 diz 16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor : não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Ei amados você pode ser lançado numa fornalha, numa prisão, numa cova, mas Deus vai ti dar o escape, a confiança e a firmeza que necessitamos nos momentos difíceis e problemáticos da vida. Estes três jovens não se curvaram perante o rei Nabucodonosor e não adoraram aquela estátua de ouro. Amados ás vezes somos afrontados, somos perseguidos, mas não se corrompa, não peque, não se dobre perante os inimigos, assim como Deus foi com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, será com você, basta apenas você se entregar nas mãos de Deus, confiar somente Nele e buscar sua presença na tua vida, que Ele vai ti dar a segurança que está faltando.
5º Porque a Presença de Jesus, nos santifica.
Daniel 1.8 diz  8 Daniel, porém, propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.
Ei amados Daniel resolveu não se contaminar, não se misturar, nem se alimentar com as iguarias e manjares do rei, Daniel sempre buscou a santificação, e o que é santificação? È o processo de se afastar do pecado e de se consagrar. Deus escolheu nós para que andássemos puros em santidade. Deus nos tirou dum charco de lodo e nos colocou em novidade de vida. irmãos não se contamine com o que o mundo oferece, esteja em constante oração, se purifique, se consagre, pois assim como Daniel vão vir as pelejas e Deus vai ti resguardar e livrar. E esse ato de santificação que Deus nos proporciona é que vai fazer com que nós cheguemos a estatura de  varão perfeito para a salvação. Busque a presença de Jesus na tua vida e se santifique.
6º Porque a Presença de Jesus nos traz prosperidade.
Gênesis 39.2 e 5 diz 2 Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.
5 Desde que o pôs como mordomo sobre a sua casa e sobre todos os seus bens, o Senhor abençoou a casa do egípcio por amor de José; e a bênção do Senhor estava sobre tudo o que tinha, tanto na casa como no campo.
Amados que história incrível a de José, homem que ainda menino sonhador foi vendido pelos irmãos como escravo, passou 13 anos nessa vida e 3 das quais preso injustamente por uma calúnia da mulher de Potifar, mas um detalhe chama a atenção, José nunca se afastou de Deus, sempre buscou sua presença, José nunca murmurou, Deus honrou José, no momento no qual ele teve a oportunidade de decifrar o sonho de Faraó ele atribuiu a Deus. Ei amados José passou de escravo á governador do Egito, Deus o fez ser homem prospero, tudo quanto ele fazia prosperava, neste momento o Espírito Santo de Deus quer ti fazer prospero, quer ti fazer rico, mas não é de dinheiro, nem de bens materiais, mas sim das bençãos, das riquezas espirituais e isto é o que vai durar a vida inteira. Deus vai ti dar uma vida eterna cheia de alegrias, paz, descanso, mas para isto tenha a presença de Jesus na tua vida.
Assim como José , Deus quer fazer conosco, basta buscarmos a sua presença.
Conclusão. A Presença de Jesus na nossa vida nos torna seres humanos com um único propósito, o de estarmos independente do momento em alegria e gozo.
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus.




Marcelo Pessoa Pequeno   Assembléia de Deus Jardim Das Oliveiras 2 ministério Templo Central Fortaleza Ceará

sexta-feira, 29 de abril de 2011

O Que A Igreja do Arrebatamento Deve Guardar?

APOCALIPSE 3.11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.  
Amados irmãos e leitores acabamos de ler esta passagem no livro de Apocalipse , livro este que significa revelação. O capítulo 3.11(parte a) revela 1 palavra profética: "Eis que venho sem demora". A Bíblia sagrada é um livro profético, ou seja, aquele que prediz o futuro por inspiração divina, revela 3 grandes acontecimentos proféticos.
O 1º grande acontecimento profético, foi o nascimento de Jesus Cristo e sua morte na cruz da calvário. A Bíblia relata que Jesus iria vir para restaurar a comunhão do homem com Deus. Comunhão esta quebrada lá no jardim do Èden e restaurada em Jesus.
O 2º grande acontecimento profético, aconteceu 50 dias após a Páscoa. Lá em Joel 2.28 a Bíblia relata um derramamento do Espírito Santo, um grande avivamento. E Atos 2 narra o cumprimento dessa profecia. Ali cristãos foram revestidos pelo Espírito Santo. Veio do céu um som como de um vento veemente e impetuoso e todos foram cheios. Que tremendo, que maravilhoso, ali foram vistas línguas repartidas e a profecia cumprida.
O 3º grande acontecimento profético é o arrebatamento, Jesus virá buscar os escolhidos, os remidos, os comprados, os separados. Tem desaparecido dos programas de rádio e televisão, onde passam programas cristãos a mensagem do arrebatamento, a volta de Jesus e a necessidade de estarmos em vigilância e preparados. Ei irmão Jesus está voltando e só levará os que estão preparados. O texto mencionado na parte b fala em "guardar o que tens". E o que significa guardar?
Significa conservar, proteger, reservar. E nesta mensagem profética eu quero compartilhar com os irmãos sobre algumas qualidades que nós como cristãos devemos guardar, para não perdermos a nossa coroa , para estarmos preparados para a volta de Cristo.
A igreja do arrebatamento deve guardar:
1º A Obediência. O que é obediência? È você ouvir a voz de Deus e fazer conforme Ele mandar. Ei irmão conheço na Bíblia sagrada um homem que foi obediente a Deus, ele saiu da sua terra , da sua parentela, do seu conforto e foi para uma terra do qual nem ele sabia que existia. Teve uma promessa já na sua velhice que ele seria pai, mas quando ele se tornou pai, Deus pediu a ele que oferecesse Isaac como sacrifício. Ei irmão quando falamos de obediência lembramos de Abraão, o pai da fé. Ei irmão você tem sido obediente a Deus? Estamos seguindo aquilo no qual Deus pede? Obediência é sinônimo de bençãos recebidas, guarde a obediência , seja fiel.
2º Qualidade ,deve guardar a Santificação: O que é santificação? È o processo de se tornar santo, separado das coisas do mundo. Ei meu irmão conheço na Bíblia sagrada um homem que resolveu não se contaminar com os manjares do rei, nem que isso custasse sua vida,este homem a Bíblia relata que orava três vezes ao dia. Daniel foi um homem que guardou a sua santificação, ei irmão tem você guardado a tua santificação ou está se contaminando com os manjares do mundo? Meus irmãos a santificação é fundamental para servirmos a Deus com zelo e alegria. Muitos manjares estão sendo oferecidos por aí, mas o Espírito Santo de Deus fala que nós não devemos nos contaminar, guarde a sua santificação.
3º Qualidade, deve guardar a oração: E o que é oração? È o diálogo com Deus, é conversarmos com Deus , pode ser por meio de palavras ou do pensamento, um homem na Bíblia sagrada foi sinônimo de oração. Neemias, o primeiro impulso de Neemias sempre foi a oração. no capítulo 1º de Neemias , relata ele chorando, jejuando e orando. Ei irmão oração é uma ferramenta poderosa para o alcance das vitórias. Devido ser um homem de oração , Neemias conseguiu completar o muro em 52 dias. Ei irmão é hora de você reconstruir o muro da tua vida espiritual, pode vir Sambalate, Tobias , mas tenha perseverança, tenha uma vida de oração, que você vai conseguir. Guarda a oração.
4º Qualidade , deve guardar a fé: E o que é fé? È o firme fundamento das coisas que não se vê, mas espera. Fé é uma convicção firme em Deus. A Bíblia sagrada relata a história de um homem de fé. Aos 17 anos ele foi vendido como escravo por seus irmãos , passou 13 anos como escravo e pelo menos 3 desses anos foram passados na prisão. Mas quando ele teve a oportunidade de interpretar o sonho de Faraó, ele atribuiu a Deus. José irmão homem de fé, sofreu adversidades, injustiças, solidão, mas teve fé. Ei irmão não desista da caminhada, ouse, planeje, sonhe e tenha fé. De prisioneiro José virou governador. Hoje Deus está quebrando cadeias e levantando homens e mulheres governadores, líderes, pregadores do evangelho, evangelistas, pastores, Deus está levantando uma geração cheia de fé. Não desista se a vitória não chega no teu tempo, é porque o tempo não é teu, e sim de Deus. Guarde a tua fé.
Conclusão: Amados Jesus está voltando, o arrebatamento se aproxima guarde o que você tem para que não perca a tua coroa.
Que Deus em Cristo Jesus abençoe a todos.
        
Marcelo Pessoa Pequeno  -- Auxiliar da Assembléia de Deus Jardim Das Oliveiras 2 ministério Templo Central Fortaleza Ceará